São Mateus estreia com vitória no Campeonato da Amsulpar

22 de agosto de 2014

Disputa começou no último final de semana e conta com equipes das 9 cidades que compõem região sul-paranaense

797Campeonato-Amsulpar

A partida de abertura do Campeonato da Amsulpar, realizada no último sábado, 16, no município de Cruz Machado, deu início à competição de futebol que reúne exclusivamente equipes das cidades que compõem a Associação de Municípios Sul-Paranaenses — Antonio Olinto, Bituruna, Cruz Machado, General Carneiro, Paula Freitas, Paulo Frontin, Porto Vitória, União da Vitória e São Mateus do Sul. O evento, promovido com o objetivo de valorizar a integração intermunicipal e apoiar o esporte na região, se estende pelos finais de semana.

A primeira disputa envolveu o time da casa, que recebeu a equipe de General Carneiro e empatou em 1 x 1. Apesar do mau tempo, o jogo atendeu às expectativas, inclusive da própria comissão organizadora, conforme divulgou em nota, por meio da assessoria de imprensa da Amsulpar. “Tudo ocorreu dentro do esperado, o trio de arbitragem fez um bom trabalho, assim como os visitantes foram bem recebidos pelos anfitriões. Esperamos, também, que tudo ocorra bem nas outras partidas”, disse o prefeito de Cruz Machado e presidente da Amsulpar, Antonio Szaykowski.

Ainda no mesmo final de semana, outras três partidas aconteceram simultaneamente. No domingo, 17, a equipe de Bituruna venceu Antonio Olinto, time da casa, por 3 x 2, no Estádio Municipal João Dubiel. Em União da Vitória, no Estádio Álvaro Luiz Randon, Paula Freitas perdeu para Paulo Frontin por 3 x 1. E São Mateus do Sul, fora de casa, venceu o time de Porto Vitória por 3 x 2, no Estádio Porto Vitória Esporte Clube.

Todas as equipes jogam entre si, totalizando nove rodadas. Como são nove equipes, uma sempre irá “folgar” na rodada. Os quatro primeiros colocados avançam para as semifinais e, posteriormente, para a grande final.

Na próxima rodada do campeonato, São Mateus do Sul não irá competir. Já na seguinte, a equipe da cidade disputa com Paula Freitas, que não possui estádio e por isso oferece seus jogos no Estádio Álvaro Luiz Randon, em União da Vitória. São Mateus do Sul só vai sediar um jogo na quarta rodada, contra Cruz Machado, no Estádio do Costebel, no Paiol Grande.

Piá Bom de Bola

Para os mais jovens, também está havendo uma competição de futebol importante. Desde segunda-feira, 18, os atletas das escolas de São Mateus do Sul competem pelo Piá Bom de Bola, fase municipal. Os jogos correm até sexta, dia 22, no campo da vila Americana, com partidas nas categorias A (até 17 anos) e B (até 14 anos), masculinas e femininas. Os campeões partem para a fase regional.

Além disso, Apucarana sedia a fase final dos Jogos da Juventude, e recebem duas equipes são-mateuenses, no futsal feminino e no futebol masculino. Em breve, haverá resultados.

Foto: Assessoria Amsulpar

Comentários