São Mateus do Sul é representada por jovens em competição internacional

01 de julho de 2016

Equipe “Maresia Bikes” participará de Downhill latino-Americano este final de semana

FullSizeRender1.jpgSITE

Foto: DIVULGAÇÃO

Experientes em sua categoria, os garotos da equipe Maresia Bike, partem rumo à cidade de Balneário Camboriú (SC) para participar da 2ª edição do “Open Shimano LATAM”, competição de Downhill, no ranking Latino-Americano. O evento começa nesta sexta-feira (01) e estende-se até domingo (03). As competições acontecem na Praia de Laranjeiras, local onde 4 integrantes da equipe concorrerão com representantes de países como Argentina, Chile e Uruguai.
Naturais de São Mateus do Sul, Alex Maciel (20 anos), Vinícius Just (18 anos), Pedro Minervini (19 anos) e Filipe Dalmolin (13 anos), concorrem nas categorias profissionais de Elite, Juvenil e Menores.
Patrocinados por empresas privadas do município, os garotos acreditam em uma boa colocação neste final de semana. Eles têm desempenhado um trabalho de qualidade, conquistado em decorrência do empenho e seriedade da equipe, que obteve destaque em outras competições.
Paixão por aventura
Composta pelos integrantes Alex Maciel, Vinícius Justi, Pedro Minervini, Filipe Dalmolin, Jeferson Nepomuceno, Abner de Lima, Yan de Lima e Casio Gabriel, o Maresias Bikes é formada por jovens que reuniram-se com um proposito em comum, seu amor pelo ciclismo. O início oficial dessas história foi em meados de 2012, com a escolha de um nome para o grupo de amigos. Porém, a paixão pela “magrela” já existia desde 2008. A primeira competição da equipe ocorreu em 2013, Pomerode, em uma competição catarinense de Downhill. O foco dos garotos agora, é alcançar o 1º lugar na Open Shimano, este ano.
Segundo o competidor Alex Maciel, a equipe conta com o apoio financeiro de quem acredita no esporte e na seriedade do trabalho do Maresia Bikes. “Agradecemos o patrocínio que tivemos para esses três dias de competição e acredito na divulgação de nossa equipe, como forma de incentivo para outros jovens que buscam apoio em atividades esportivas na cidade”, afirmou Alex.

 

Downhill
Uma modalidade do “Mountain Bike”, onde o ciclista tem como objetivo descer uma trilha, competindo “contra o relógio”, em seu próprio tempo. O percurso é, geralmente, realizado em descidas íngremes e apresenta obstáculos como, buracos, pedras, curvas fechadas e muita lama.
A equipe do Maresias Bikes agradece ao apoio da Agropecuária Terra, Sardanha Distribuidora de Bebidas, Dra. Miriam, Areal Zeto, jornal ACONTECEU, Supermercado 70, Mercadolar, Erva Mate Baronesa, GPR Posto Ipiranga, Cultura Sul FM, Cicles Duarte e Italínea Fascínio Planejados pelo patrocínio e colaboração.

Comentários