São Mateus do Sul é finalista do Bom de Bola

04 de novembro de 2016

Equipe feminina ficou em 4º lugar, após disputar a final em Apucarana

 

14915617_1194787333901158_7900177067613487301_nFoto: Divulgação 

 

Superando um degrau após o outro, a equipe de futebol feminino do Colégio Estadual São Mateus chegou à final dos Jogos Escolares do Paraná (JEPs) – Bom de Bola, representando São Mateus do Sul na grande decisão, realizada em Apucarana, entre os dias 29 de outubro e 2 de novembro. As meninas ficaram em quarto lugar na competição estadual.

A participação da equipe, que disputou na categoria Feminino A, começou na fase regional em Antonio Olinto, superada em setembro. Depois, as meninas passaram bem pela fase macrorregional, que aconteceu em Castro, em outubro.

Na última etapa do campeonato, a equipe chegou às semifinais depois de um empate no tempo normal e vitória nos pênaltis por 5 a 4, em disputa contra a equipe do Colégio Estadual Paulo VI, de Boa Vista da Aparecida. Então, jogou contra o Colégio Estadual Tsuru Oguido, de Londrina, não conseguindo superar as fortes adversárias, que na sequência acabaram sagrando-se campeãs. O último jogo das são-mateuenses foi pela definição de terceiro e quarto lugar, contra a equipe do Colégio Estadual Monsenhor Guilherme de Foz do Iguaçu.

Todas as categorias foram definidas na quarta-feira (2). Pelo Feminino B, deu Manoel Ribas; no Masculino A deu Matelândia e no Masculino B Londrina foi campeã novamente.

O Bom de Bola é realizado pelo Governo do Estado, por meio das Secretarias de Educação e do Esporte e Turismo, com apoio da Parati e, nesta etapa, do município de Apucarana.

Comentários