São Mateus do Sul é campeão geral da regional dos 29º Jogos da Juventude

29 de julho de 2016

Município somou 29 pontos no quadro geral; resultados, no entanto, foram bastante equilibrados

 

Futebol-Alexandre-MullerFoto: Alexandre Muller

 

Depois de uma semana intensa de disputas em diversas praças esportivas do município, São Mateus do Sul sagrou-se campeão geral da Regional 10 dos 29º Jogos da Juventude do Paraná (JOJUPs). No quadro geral, a cidade-sede obteve 29 pontos e ficou com o troféu “Cebolão”, nomeado em homenagem ao professor de Educação Física Victor Hugo Ossoski, conhecido como “Cebolão”, que faleceu no último dia 7 de julho, vítima de um câncer no pulmão.

São Mateus do sul somou mais pontos dentre os mais de 20 municípios participantes da regional, mas os resultados foram bastante equilibrados. Em segundo e terceiro ficaram os municípios de Guarapuava e Pinhão, com 28 e 26 pontos, respectivamente. A equipe são-mateuense de futebol masculino garantiu vaga para a final dos JOJUPs ao vencer de União da Vitória por 3 a 0, no estádio do Clube União Vila Prohmann. A capital do xisto ainda obteve o segundo lugar no basquete masculino e o terceiro lugar no futsal feminino, que impressionou pelo desempenho.

As lideranças nas outras modalidades ficaram bem distribuídas: Pinhão venceu no basquete e no voleibol masculino; Rebouças levou o título no handebol masculino; Guarapuava venceu no handebol e no voleibol feminino; Cantagalo foi campeão no futsal feminino; e Quedas do Iguaçu venceu no futsal masculino.

Entre os dias 18 e 24 de julho, a fase regional dos JOJUPs movimentou quase mil atletas, técnicos e dirigentes em São Mateus do Sul. A organização da cidade-sede pontua resultados positivos em ter recebido, mais uma vez, uma competição estadual. O secretário municipal de Esporte e Turismo, Artur Roscoche dos Santos, destaca o retorno econômico para a cidade com a grande movimentação em bares, restaurantes e hotéis gerada pela competição, e também por reforçar a presença do município no cenário esportivo estadual. “Só obtivemos lucro. Ao divulgar a cidade, divulgar o esporte e os nossos atletas”, diz. “Agradecemos a todos os participantes, organizadores, professores, escolas que serviram de alojamento e à própria equipe da Secretaria. Houve uma grande união, que trouxe grandes resultados”.

A fase final dos 29º Jogos da Juventude do Paraná vai acontecer na cidade de Apucarana, no mês de setembro.

 

Fotos: Alexandre Muller e Mauro Abati (Com. JOJUPs)

Comentários