São Mateus do Sul conquista a prata no vôlei de praia e o bronze no skate

05 de setembro de 2014

Apucarana recebeu os melhores atletas juvenis do Estado para as decisões da competição que é vitrine de novos talentos no Paraná

cos

No dia 29 de agosto, os atletas das várias partes do Estado classificados para a fase final dos Jogos da Juventude do Paraná embarcaram para Apucarana e deram início às decisões da Divisão B, em busca do título máximo de suas modalidades na competição. São Mateus do Sul contou com representantes no vôlei de praia masculino, skate, futsal feminino e futebol masculino, e conquistou duas medalhas.

O bronze veio com o atleta Aleffer da Costa, skatista que teve a oportunidade de participar da primeira inserção do skate no calendário esportivo dos Jogos da Juventude. Aleffer conquistou o terceiro lugar na prova Game of Skate, na qual os atletas demonstram suas habilidades em manobras de solo. À sua frente no pódio, ficaram os atletas de Curitiba e Campo Mourão.

Já no vôlei de areia, veio a prata. A decisão aconteceu na segunda-feira, 1º de setembro, contra a equipe de Ponta Grossa, que vinha invicta na competição, sem perder nenhum set. Na classificação geral, a dupla são-mateuense do Colégio Professor Eugênio de Almeida, formada por Lucas Antônio e Welington Gabriel Kilarowski Oliveira fechou com 25 pontos.

São Mateus do Sul ainda contou, na final, com representantes no futsal feminino e no futebol, mas que não conseguiram classificação.  Os Jogos da Juventude do Paraná entraram este ano na 28ª edição, e configuram-se como uma das principais vitrines de novos talentos no Paraná, promovendo interação socioesportiva entre várias representações municipais e possibilitando o encaminhamento de estudantes-atletas, técnicos e dirigentes ao esporte de rendimento.

Fotos: Leila Nunes

DSC_7436

Comentários