São-mateuense conquista 1º lugar no Sul Brasileiro de Capoeira

21 de outubro de 2016

Jenifer dos Santos é integrante do projeto Zuca e aluna do Colégio Estadual Profª Zuleide Samways Portes

 

e16c67cb-09cc-41b4-8e27-2d00bc7c321a

 

Teve são-mateuense brilhando no 3º Campeonato Sul Brasileiro de Capoeira, que ocorreu no dia 15 de outubro, em Curitiba. Jenifer dos Santos, conhecida como “Elastiquinho”, conquistou o primeiro lugar em sua categoria.

A jovem é aluna do nono ano do Colégio Estadual Professora Zuleide Samways Portes, da vila Bom Jesus, e pratica capoeira no Projeto Zuca (Zuleide Capoeira), projeto de atividades complementares desenvolvidas no Colégio, com aulas ministradas pelo professor Jairo Vieira Furtado, do Grupo Muzenza.

No campeonato de capoeira são avaliados critérios como objetividade, técnica, volume de jogo, harmonia, fundamentos e tradições. Jenifer mostrou muita tranquilidade e firmeza no jogo e recebeu as notas mais altas dos jurados, conquistando assim o primeiro Lugar.

A equipe do Colégio Zuleide, direção e equipe pedagógica são só orgulho, e parabenizam a estudante pela conquista, além do professor pelo profissionalismo e respeito pela comunidade, mostrando como o esporte é uma importante arma social, aproximando as pessoas e exercitando corpo e mente para obter resultados na vida.

 

e7619559-4d60-4230-a70d-15ff3770ab71

 

Comentários