Regional dos Jogos Abertos termina com mais 2 ouros para São Mateus do Sul

18 de julho de 2014

Equipes masculinas do futebol e do vôlei garantiram vaga para a final; competição se encerrou no último domingo, 13

10525794_613059755475517_1040014049214410569_n

Teve fim no último domingo, 13, a fase regional dos 57º Jogos Abertos do Paraná, que teve como sede São Mateus do Sul. Ao longo de dois finais de semana, equipes de 21 municípios marcaram presença na capital do xisto em busca da vaga para as finais de uma das principais competições esportivas do Estado.

A última etapa dos jogos definiu os campeões das modalidades basquete, futebol, futsal, handebol e voleibol. O município anfitrião garantiu o ouro em duas delas: no vôlei masculino, a equipe invicta na competição venceu Irati na manhã de sábado, 12, garantindo a vaga para a final. Já no domingo, a decisão do futebol terminou favorável para São Mateus do Sul, também contra Irati. O município já havia liderado a regional também na bocha, que se encerrou ainda na primeira etapa da competição.

No basquete, o título feminino ficou com Irati e o masculino ficou com a equipe de Pinhão. No bolão, deu Bituruna (feminino) e General Carneiro (masculino). No futsal masculino, Guarapuava garantiu o primeiro lugar, enquanto União da Vitória classificou no feminino. As meninas de Quedas do Iguaçu foram ouro no handebol, que também classificou os meninos de Rebouças. E no vôlei feminino, o título ficou com Guarapuava. Os campeões partem, em agosto, para a fase final, que acontece em Chopinzinho e Coronel Vivida.

Durante os meses de junho e julho, São Mateus do Sul viveu um grande momento esportivo, com a oportunidade de sediar, além dos Jogos Abertos, os Jogos da Juventude, colocando seus ginásios e estádios à disposição de um dos maiores eventos esportivos que já recebeu, e que é organizado pela Secretaria do Estado do Esporte e do Turismo, com a parceria dos Escritórios Regionais do Esporte e com o apoio das prefeituras. Além desses eventos, o município ainda vai recepcionar os jovens atletas do Piá Bom de Bola, competição juvenil exclusiva do futebol, no mês de setembro.

792jogos3

Fotos: Thais Fernanda Mendes/Cepe

Comentários