Programa Atleta do Futuro deve beneficiar mais de 600 atletas

13 de março de 2015

Prefeitura e Sesi fecham parceria que utiliza o esporte para promover educação e inclusão social em São Mateus do Sul

Fotos: Sesi/Assessoria PMSMS

Untitled-1

Uma parceria entre a Prefeitura de São Mateus do Sul e o Serviço Social da Indústria (Sesi) foi efetivada na semana passada, e vai promover maior inserção de crianças e adolescentes do município no esporte. Trata-se da realização do Programa Atleta do Futuro, que vai beneficiar aproximadamente 650 atletas de 6 a 17 anos.

O Programa nasceu nos anos 1990 e utiliza o esporte para promover educação e inclusão social, trazendo benefícios desde o estímulo à prática de atividades físicas até a promoção de valores ligados ao esporte e de formação pessoal. Em aulas de iniciação motora e prática esportiva são ensinados valores como ética, trabalho em equipe, superação, respeito, autoestima e saúde.

A parceria foi firmada em reunião com o prefeito Clóvis Ledur, os representantes do Sesi Fabiano Fernandes, Carlos Eduardo Malaquias e Brunny Tomio Futata, e o secretário municipal de Esporte e Turismo, Artur Roscoche dos Santos.

Segundo Brunny, o Programa Atleta do Futuro já acontecia no município desde 2010 na Escola Municipal Pedro Effco, e agora vai ser modificado e expandido. “Serão trabalhadas as modalidades futsal, handebol e voleibol no contraturno escolar, em seis núcleos: Lajeado, Americana, Bom Jesus, Fluviópolis, Prohmann e Palmeirinha. O Sesi aplica a metodologia e oferece uniformes e materiais, e professores municipais ou professores que já trabalham com algum projeto conduzirão as atividades”, adianta.

A atuação do Programa Atleta do Futuro em totalidade deve acontecer ainda no mês de março.

DSC_0253-(1)

Comentários