Pai, mãe e filho chegam ao pódio no Paranaense de Jiu Jitsu

20 de novembro de 2015

Além da conquista em família, outros atletas locais também voltaram para casa com medalhas

 

12231303_1003512703047604_1947574126_n

Foto: Divulgação

 

O último final de semana foi especial para uma família que compartilha uma paixão pelo esporte e um estilo de vida — as artes marciais. Pai, mãe e filho foram medalhistas na quinta etapa do Campeonato Paranaense de Jiu Jitsu, realizada nos dias 14 e 15 de novembro, no ginásio da Universidade Positivo, em Curitiba.

Alécio de Souza, o Leko, faturou o bronze na categoria master 1 faixa roxa peso pena na modalidade GI (sem quimono), e ouro na mesma categoria com quimono. Já Leila Welke conquistou a medalha de prata no adulto faixa branca leve. Por fim, o filho do casal, o pequeno Arley, de 5 anos, levou ouro no pré-mirim 5 peso pluma faixa cinza com preto.

Os três medalhistas, que ainda não tinham competido em um mesmo evento, consideram este seu melhor campeonato. “Foi maravilhoso ter minha família ali torcendo, incentivando e dando as dicas durante as lutas. Ver meu filho ali, vibrando, enquanto o juiz levantava minha mão, deixou sem dúvida a vitória ainda mais emocionante”, comemora Leila. O apoio da família também impulsionou a participação de Leko, que fez seu primeiro campeonato depois que graduou de faixa, já conseguindo chegar ao pódio. “Estamos muito felizes. Treinamos muito para isso e conseguimos fechar o ano da melhor forma possível”.

A família representou a cidade na competição pela Gracie Barra São Mateus do Sul, equipe que também contou com a participação do professor Ricardo Allage, recém-graduado faixa preta, que conquistou medalha de prata, e do atleta Luis Fernando, que também levou a prata na categoria infanto juvenil 14 faixa laranja pesadíssimo.

A equipe deixa seu agradecimento à patrocinadora Jennyfer Geitenes Odontologia.

Comentários