Olimpíada Catequética integra comunidades em torno do esporte

15 de agosto de 2014

Grupos de 12 comunidades competiram em diversas modalidades no primeiro evento do gênero realizado em São Mateus do Sul

DSC_1153

O último sábado, 9 de agosto, uniu religiosidade e esporte em um único evento, cuja proposta era integrar os grupos de catequese das diversas comunidades são-mateuenses. No Ginásio de Esportes Orizontina Ziemermann, da vila Amaral, jovens catequizandos competiram harmoniosamente na Olimpíada Catequética.

O evento foi organizado pela Coordenação Paroquial da Catequese, e reuniu 12 comunidades. Foram 15 provas diversas, que incluíram inclusive uma competição de dança vaneira e escolha da rainha, que também valeram medalhas.

O ginásio ficou lotado, com cerca de 600 pessoas acompanhando as provas, o que foi ao encontro da proposta do evento, realizado pela primeira vez na cidade. “Nosso intuito era reunir as comunidades para confraternizar. Não houve bebidas alcoólicas e o que foi vendido teve preço simbólico”, resume o coordenador geral, Hermes Ferreira Pinto.

Ao final, os grupos de catequese do Emboque e do centro foram os campeões, somando o total de nove medalhas, e dividiram uma premiação em dinheiro, destinada às comunidades.

O evento contou com o apoio do grupo Jovens Unidos em Cristo (JUC) e também do Movimento de Amigos e Familiares Incentivando a Amizade (Mafia).

Foto: jornal ACONTECEU

Comentários