Obras do Estádio Municipal são interrompidas

07 de novembro de 2014

Caixa constatou diferença em relação ao projeto e sinalizou negativamente em vistoria; retorno das obras depende do aceite de justificativa da empresa

DSC_0435

As obras de construção das arquibancadas do Estádio Municipal Olívio Wolff do Amaral estão levando mais tempo do que se previa para serem concluídas. Iniciadas em março, quase cinco meses após a assinatura do contrato com a empresa vencedora da licitação, as obras agora foram interrompidas, por um suposto erro na construção que confrontou com o projeto.

A decisão partiu após vistoria da Caixa Econômica Federal, já que a verba de pouco mais de R$ 500 mil vem do Ministério do Esporte. O fiscal não aprovou o andamento da obra, segundo a Secretaria Municipal de Esporte e Turismo, porque a alteração poderia comprometer a arquitetura. A empresa responsável pela obra apresentou, na última semana, um relatório justificando as mudanças, e aguarda-se a retomada das obras após um novo laudo da Caixa.

Depois desta etapa, ainda será necessário fazer a drenagem do campo e a construção dos muros. No momento, os vestiários são a única instalação que já está pronta.

Pista de skate

Outro projeto que vem sendo esperado pelos praticantes na área esportiva é a pista de skate, proposta que surgiu já há um ano. O jornal ACONTECEU noticiou, em janeiro, que o projeto executivo estava sendo elaborado.  Dez meses depois, a notícia dada pela Secretaria de Esporte e Turismo é que a documentação está sendo fechada para fazer a convocação para licitação. A expectativa é concluir o processo licitatório ainda este ano, para que, se não houver recursos ou outro impedimento, a construção possa começar no final de janeiro.

Foto: jornal ACONTECEU

Comentários