Mais de 200 atletas participam da Meia Maratona no domingo

18 de dezembro de 2015

Evento contará com prova completa de 21 km e também percurso de 5 km

 

80982f_0699984435814f139b609320ea480f30

Foram encerradas na última quarta-feira (16) as inscrições para a 1ª Meia Maratona Cidade de São Mateus do Sul, que acontece na manhã de domingo (20). Já no início da semana, a organização divulgou que novas inscrições só poderiam ser realizadas por telefone, uma vez que o número de inscritos havia atingido o máximo permitido pelo sistema de inscrições online.

Segundo a Secretaria Municipal de Esporte e Turismo (Smetur), estão inscritos mais de 200 atletas de todas as idades e diferentes cidades, como Curitiba, Ponta Grossa, Jaraguá do Sul e Mafra, além de corredores locais. Com o apoio da Caixa Econômica Federal e do Governo Federal, serão distribuídos R$ 5 mil em prêmios aos primeiros colocados na prova completa, de 21 quilômetros, além de troféus e medalhas.

Para a prova de 5 quilômetros, estão inscritos cerca de 30 participantes, que também receberão troféus e medalhas. A entrega dos kits (número de peito e chip de cronometragem) vai acontecer no Hotel São Mateus (hotel oficial do evento, na rua Theodoro Toppel, 535, centro), a partir do dia 19 de dezembro. Atletas de outros municípios poderão retirar o kit no dia da prova até 30 minutos antes da largada. É preciso apresentar documento oficial com foto ou cópia autenticada e comprovante do pagamento da inscrição.

 

A prova

A largada, tanto para a Meia Maratona quanto para a prova de 5 quilômetros, acontece às 8h de domingo (20), em frente ao Ginásio de Esportes Olívio Wolff do Amaral, o “Polacão”, em São Mateus do Sul. O trajeto é predominantemente plano, com poucas subidas e descidas, e percorre estradas de comunidades rurais antes de retornar à área urbana do município.

Comentários