Jovem de São Mateus é eleito melhor jogador dos JEPs

15 de agosto de 2014

Competindo por colégio de Umuarama, adolescente ajudou equipe a conquistar o título do futsal

DSC_3962

O Colégio Global, de Umuarama, foi o campeão do futsal nos 61º Jogos Escolares do Paraná (JEPs), cuja final aconteceu em Foz do Iguaçu, entre 25 de julho e 2 de agosto, e a vitória contou grandemente com o apoio de um jovem atleta, que, por acaso, é de São Mateus do Sul. Além de levar o ouro junto da equipe, Matheus Machado Basílio foi eleito o melhor jogador dos JEPs.

Matheus é filho de Silmara e Itamar Basilio, ambos professores que continuam atuando em São Mateus do Sul. “É só orgulho”, resumem, contando os feitos do filho. O jovem atleta, que no currículo já soma os títulos da Taça Paraná Sub 17 e dos Jogos da Juventude, entre outros, agora vai disputar, com a equipe de Umuarama, a etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude, em novembro, na cidade de João Pessoa (PB).

Pela final estadual, Matheus fez dois gols e colaborou com uma tabela para o colega fazer o terceiro, de quatro gols da equipe sobre o time de Cianorte. “Com apenas 17 anos, ele já é considerado a futura promessa do futsal paranaense, já integrando a equipe adulta do Umuarama, no Campeonato Paranaense e na Liga Nacional de Futsal”, contam os pais.

A fase final dos Jogos Escolares do Paraná (JEPs) foi realizada pela Secretaria do Estado da Educação, organizada pela Secretaria do Estado do Esporte, com a parceria dos Núcleos Regionais de Educação e Escritórios Regionais do Esporte e com o apoio da Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu.

Foto: Assessoria JEPs

Comentários