Jogos da Juventude reúne atletas de vários municípios

15 de julho de 2016

Próxima semana promete movimentação esportiva. A presença de competidores deve ser benéfica para o comércio de São Mateus do Sul.

 

DSC_0172

Foto: jornal ACONTECEU

A 29ª edição dos Jogos da Juventude do Paraná terá início na próxima segunda-feira (18), com solenidade de abertura às 20h, no ginásio Olívio Wolff do Amaral, o “Polacão”. O evento contará com a presença de autoridades, atletas, apresentações de dança, além de um show do grupo Som da Lata.
São Mateus do Sul recebe a Regional 10, dos jogos, que acontecem de 18 à 24 deste mês. Durante os sete dias de jogos a cidade será beneficiada com a movimentação do comércio, devido à presença de cerca de mil atletas.
O município sediará competições de basquete, futebol e futsal, handebol e voleibol nas categorias feminino e masculino. As cidades participantes dessa fase são, Laranjeiras do Sul, Pinhão, Irati, União da Vitória, Porto Vitória, Cantagalo, Antônio Olinto, Rebouças, General Carneiro, Bituruna, Paulo Frontin, Foz do Jordão, Campina do Simão, Inácio Martins, Cruz Machado, Candói, Paula Freitas, Guarapuava, além de São Mateus do Sul.
Os atletas serão alojados nos colégios da cidade. A hospedagem dos árbitros e alimentação para os competidores serão pagas pelo governo do estado, que também fornece os equipamentos necessários para os jogos além de kits extras. Estes, ficarão para São Mateus e repassados para as escolas municipais e estaduais posteriormente.
Os seguintes locais serão utilizados nas competições: ginásio Olívio Wolff do Amaral, o “Polacão”, o ginásio Orizontina Zimermann, na vila Amaral, além do ginásio do Cepe. Os jogos também ocorrem nos campos de futebol do União Vila Prohmann, Vila Americana e no campo do Cepe.
As competições acontecem em 12 municípios sedes, simultaneamente. Os campeões de cada modalidade, disputarão a fase final, na cidade de Apucarana. Os Jogos da Juventude contam com atletas de até 17 anos, conhecidos como sub 17.

Interdição
O ginásio “Polacão”, interditado anteriormente, já recebeu todas as melhorias solicitadas e deverá receber liberação para os jogos. Segundo o secretário de esportes e turismo, Artur Roscoche, todos os requisitos solicitados pelo Corpo de Bombeiros e pelo Ministério Público, foram preenchidos e os últimos detalhes foram acertados na terça-feira (12) e agora aguardam vistoria.
Das obras realizada no local estão instalação de portões para saída da quadra, portas anti-pânico, melhorias na instalações elétricas, ampliação de escadarias, sinalização de emergência, entre outros. O secretário afirmou que diversas obras foram realizadas pelos próprios funcionários da secretaria, devido à dificuldade em contratação de mão de obra emergencial.

Comentários