Jogos da Juventude movimentam atletas em São Mateus do Sul

11 de julho de 2014

Município foi sede da fase regional, e recebeu atletas de 23 cidades para disputas de basquete, futebol, futsal, handebol e voleibol

jogos da juventude

Entre os dias 3 e 9 de julho, jovens atletas de 23 diferentes municípios competiram em São Mateus do Sul, atrás das vagas para a fase final dos 28º Jogos da Juventude. Este ano, o município foi sede da fase regional, assim como é casa para a mesma etapa dos 57º Jogos Abertos do Paraná. Ao longo dos sete dias corridos de competição, os ginásios e estádios da cidade foram palco para disputas de basquete, futebol, futsal, handebol e voleibol.

Os Jogos da Juventude do Paraná são realizados anualmente pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Esporte e do Turismo e pelas prefeituras dos municípios-sede, e é considerada a vitrine de novos talentos do esporte do Paraná, abrangendo, este ano, mais de 10 mil atletas de 216 municípios. A abertura da regional de São Mateus do Sul ocorreu na noite de quinta-feira, 3, e contou com a presença de representantes da área esportiva do do Paraná, do secretário municipal de Esporte e Turismo, Artur Roscoche dos Santos, e do vereador José Wilson Waligurski (Bira), além de equipe técnica e delegações dos municípios participantes.

791jogos

Após as disputas, na classificação final, São Mateus do Sul ficou com o ouro no futebol masculino e no futsal feminino; no futsal masculino, o título ficou com Pinhão; cidade que também foi classificada no basquete; no handebol, os títulos feminino e masculino ficaram com Rebouças; e, por fim, no vôlei, o ouro masculino ficou com Guarapuava, enquanto no feminino Irati faturou o primeiro lugar.

Estas equipes partem para Apucarana, no final de agosto, para a fase final dos Jogos da Juventude.

 

Jogos Abertos retornam na sexta

Nesta sexta-feira, 11, os Jogos Abertos do Paraná retornam com a segunda etapa da fase regional, também em São Mateus do Sul. A primeira etapa ocorreu entre os dias 27 e 29 de junho, já definindo os resultados em algumas modalidades e, em outras, determinando as disputas semifinais e finais, que acontecem neste final de semana, se estendendo até domingo, 13.

Confira a programação em: http://www.jogosabertos.pr.gov.br/modules/fase_final/uploads/2014_japs_divb_reg10_boletim_oficial_01_programacao_11_a_13_07_.pdf

Fotos: jornal ACONTECEU

Comentários