Jogos Abertos do Paraná têm equipes de São Mateus do Sul no basquete e no futsal

03 de junho de 2016

Fase regional começa no dia 9, no município de Quedas do Iguaçu

 

Equipes de várias cidades paranaenses estão na preparação para disputar mais uma edição dos 59º Jogos Abertos do Paraná. A fase regional começa na próxima quinta-feira (9), em Quedas do Iguaçu, onde São Mateus do Sul será representada por duas equipes.

A torcida local se concentrará no basquete, modalidade que contará com a participação da equipe do Clube dos Empregados da Petrobras (Cepe). No futsal, também há chance de título com a equipe Samas Futsal, que foi vencedora do Campeonato Municipal de 2016.

A etapa regional vai acontecer em duas etapas: de 9 a 12 de junho (primeira fase) e de 24 a 26 de junho (segunda fase).  No grupo da primeira fase, a equipe de futsal de São Mateus do Sul vai jogar contra Laranjeiras do Sul, Rebouças e Foz do Jordão, enquanto a equipe de basquete vai disputar contra Irati, Bituruna e Laranjeiras do Sul.

Os campeões da fase regional passam para a final, que acontece em agosto no município de Apucarana. O andamento da competição será atualizado nas próximas edições do ACONTECEU.

Os Jogos Abertos do Paraná têm como objetivo oportunizar a prática esportiva a toda comunidade paranaense, incentivando a interação entre a sociedade, além de fomentar a revelação de novos talentos para o esporte do Estado.

No ano passado, São Mateus do Sul sediou a regional dos Jogos, e conquistou o primeiro lugar na bocha.

 

 

Jogos da Juventude

A Secretaria Municipal de Esporte e Turismo de São Mateus do Sul já confirmou que o município sediará a regional dos Jogos da Juventude. O congresso técnico está previsto para ocorrer no dia 21 de junho.

Comentários