Final de semana tem primeira etapa dos Jogos Abertos

31 de julho de 2015

Atletas de 19 cidades competem pela fase regional em São Mateus do Sul

 

790jogos4Atletas disputam vaga na próxima fase nas modalidades basquete, bocha, bolão, futebol, futsal, handebol e voleibol (foto: arquivo jornal ACONTECEU)

 

Depois dos Jogos Escolares do Paraná (JEPs) trazerem mais de 1,5 mil alunos-atletas de 27 cidades a São Mateus do Sul para a fase macrorregional da competição, é a vez dos 58º Jogos Abertos do Paraná (JAPs) movimentarem o cenário esportivo na capital do xisto a partir de 31 de julho. Novamente a cidade sedia a fase regional do evento, desta vez recebendo atletas de 19 municípios.

Os JAPs são organizados pelo governo do Estado com apoio das prefeituras municipais, e ocorrem anualmente com o objetivo de promover a integração socioesportiva entre várias representações municipais e estimular o desenvolvimento do esporte nas cidades paranaenses. Serão mais de mil atletas competindo na cidade em sete modalidades — basquete, bocha, bolão, futebol, futsal, handebol e voleibol. Somente o bolão terá suas disputas no município de Porto Vitória.

Em São Mateus, serão utilizados para os jogos o Ginásio Municipal de Esportes Olívio Wolff do Amaral (Polacão), o Ginásio Municipal Orizontina Ziemermann (vila Amaral), o ginásio e o campo de futebol do Clube dos Empregados da Petrobras (Cepe), e a cancha de bocha do Clube União Vila Prohmann.

O cerimonial de abertura ocorrerá às 20h desta sexta-feira (31), no Polacão, aberto ao público. As disputas da primeira etapa da competição estão definidas, programação que pode ser conferida abaixo. Esta etapa vai de 31 de julho a 2 de agosto. Já a segunda etapa acontece entre os dias 7 a 9 de agosto.

2015_japs_programacao_30_07_a_02_08_divb_reg10 (1)

Comentários