Grupo local marca presença na 5ª Meia Maratona Rio-Mafra

04 de março de 2016

Evento contou com provas de 21 km e 5 km

 

Sem-Título-1Foto: Divulgação

 

As cidades de São Mateus do Sul e Antonio Olinto foram bem representadas na 5ª Meia Maratona Rio-Mafra, que aconteceu no último domingo (28). Um grupo de atletas das duas cidades marcou presença no evento, que este ano teve duas provas — a tradicional de 21 quilômetros e também uma prova de 5 quilômetros.

A competição foi criada para celebrar a integração entre os municípios de Rio Negro (PR) e Mafra (SC), com largada na Praça João Pessoa, em Rio Negro, e percurso pelas duas cidades vizinhas.

Entre os participantes locais, houve quem aderiu à prova de 5 quilômetros e quem se desafiou na meia maratona. Segundo Laudecir Oliveira, do grupo são-mateuense, o trajeto foi desafiador. “É um percurso difícil, com muitas subidas. Um desafio e tanto, mas uma prova muito bem organizada”, comenta. Com o intuito de angariar experiências nas competições e, é claro, se divertir, o grupo tem no apoio mútuo o diferencial para competir. “Sempre treinamos juntos nos finais de semana, então todo mundo se ajuda”, destaca Laudecir, que já adianta que o grupo planeja participar de um novo desafio, no dia 20 de março, em União da Vitória.

Os participantes agradecem a Prefeitura, que, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Turismo, cedeu o transporte para os atletas participarem da prova.

Comentários