Golfista local fatura 1º lugar em campeonato de duplas

03 de julho de 2015

Marcelo Lima retoma ritmo de competições e faz bom resultado jogando ao lado de golfista inglês

 

WP_20150628_15_57_36_ProFotos: Divulgação/Marcelo Lima

 

O golfista local Marcelo Lima levou a melhor no 5º Campeonato de Duplas da Federação Paranaense e Catarinense de Golfe, realizado nos dias 27 e 28 de junho em Quatro Barras, e trouxe um troféu de primeiro lugar para casa. O são-mateuense jogou ao lado do atleta Michael Huggett, da Inglaterra, que há três anos mora em São Francisco do Sul (SC), formando uma dupla que mostrou bom entrosamento, fundamental para garantir a melhor estratégia e evolução na competição.

O Campeonato teve disputas nas modalidades Best Ball (cada jogador joga com sua bola e anota-se apenas o melhor resultado) e Foursomes (a dupla usa apenas uma bola, sendo que um atleta inicia as tacadas nos buracos ímpares e o outro nos buracos pares), e ainda foi dividido em duas categorias, conforme o handicap dos jogadores (valor atribuído para cada jogador de acordo com seu nível de jogo). Marcelo e Michael competiram na categoria de handicap 0-30, concluindo os dois dias de torneio com 138 tacadas, conforme a soma da modalidade.

Marcelo mostra satisfação com o resultado da competição, que afirma ter sido desafiante, devido à importância do desempenho individual e em conjunto da dupla. “No primeiro dia, como cada jogador utiliza a sua bola, o ideal é que se um jogador da dupla for mal em um determinado buraco, o outro deve jogar bem, a fim de marcar o melhor resultado. No segundo foi ainda mais difícil, devido à alternância de tacadas entre os jogadores da mesma dupla”, conta.

Marcelo pratica golfe desde 2012, e é um dos poucos atletas da modalidade em São Mateus do Sul. Entre as próximas competições, tem em vista abertos de golfe em Pinhais, Joinville, Maringá,  Florianópolis e Ponta Grossa.

Sem-título-1Marcelo (à direita) e Michael fizeram bom resultado, tornando-se campeões em Quatro Barras

Comentários