General Carneiro vence São Mateus nos pênaltis e garante o título do Campeonato da Amsulpar

19 de dezembro de 2014

Equipe Costebel, que representa a capital do xisto, conseguiu o gol que precisava após o resultado da primeira partida, mas não resistiu nas penalidades máximas

IMG_1301-1024x680

Uma disputa acirrada e embalada pela torcida marcou a grande decisão do Campeonato da Amsulpar, que foi encerrado no último domingo (14), no campo do clube União Vila Prohmann, em São Mateus do Sul, com partida entre os donos da casa e General Carneiro. A equipe Costebel, que representa a capital do xisto, fez um gol no tempo normal equilibrando o placar em relação à primeira partida, mas não resistiu nas penalidades máximas.

O Campeonato da Amsulpar se estendeu nos últimos meses reunindo as equipes das nove cidades que compõe a Associação de Municípios Sul-Paranaense, chegando à final com São Mateus invicta e General Carneiro com boa moral após derrotar a favorita equipe de União da Vitória nas semifinais. O primeiro jogo da final aconteceu no dia 7 de dezembro, no Estádio Municipal Francisco Costa, em General Carneiro, e terminou em 3 a 2 para os anfitriões. São Mateus do Sul recebeu a partida em casa, neste domingo, com o desafio de reverter o placar com apoio da torcida.

Os donos da casa fizeram uma partida equilibrada e Vilmar Macuco Figurski, da equipe de São Mateus, fez, num pênalti, no segundo tempo de jogo, o único gol da partida, levando a decisão do título para os pênaltis. As penalidades máximas terminaram em 5 a 4 para General Carneiro, que garantiu o título da edição 2014 do campeonato.

Para o secretário de Esporte e Turismo de São Mateus do Sul, Artur Roscoche dos Santos, independente do resultado, a equipe Costebel apresentou um grande desempenho e colaborou em muitos espetáculos em campo promovidos pelas partidas. “Depois de alguns anos parado, o Campeonato da Amsulpar voltou com força e promoveu grandes disputas. São Mateus do Sul foi muito bem representada e esperamos buscar vitórias nas próximas edições”, relata. A expectativa é que, se houve edição no ano que vem, os jogos em São Mateus do Sul já possam ocorrer no Estádio Municipal Olívio Wolff do Amaral, que teve as obras de construção das arquibancadas retomadas na semana passada.

Fotos: Assessoria Amsulpar

IMG_1423-681x1024

IMG_1445-682x1024

Comentários