Fim de semana tem abertura da Copa Integração de Velocross 2016

29 de abril de 2016

Com previsão de tempo seco, provas prometem competitividade e emoção

 

foto-semana-2.5

 

Com informações Shimoguiri Promoções e Eventos

Poeira e adrenalina estarão nas alturas no próximo final de semana. Sábado (30) e domingo (1º), São Mateus do Sul receberá a Abertura da Copa Integração de Velocross 2016. Com entrada franca, etapa promete trazer entretenimento ao público e nomes consagrados do esporte.

Iniciando já sua oitava edição, a Copa Integração de Velocross se consolida como um dos principais campeonatos amadores de velocross do Paraná e de Santa Catarina. Ao longo dos anos, mais de 20 municípios já receberam suas etapas, que já chegaram a contar com até 10 mil espectadores.

De acordo com o mentor do evento, o empresário Marcelo Shimoguiri, a Copa tem como principal objetivo o crescimento do esporte, por meio de uma maior integração entre público e empresas com a competição. “O velocross tem potencial de reunir um grande e variado público, levar desenvolvimento econômico à região e fomentar a participação de empresas que queiram ter sua imagem associada a um evento esportivo”, explica ele, que tem vários títulos estaduais de motocross e supercross e conta com mais de 20 anos de experiência no meio.

Contando com uma média de 200 inscrições por etapa, a Copa Integração tem, segundo Shimoguiri, um papel importante também na formação dos pilotos. “É uma forma de abrir portas para novos talentos que desejam competir ou adquirir experiência no Velocross, fora do âmbito profissional”, diz. Assim, de acordo com o empresário, atinge-se atletas que até pouco tempo atrás não tinham a possibilidade participar de eventos de maior porte e organização. Para a etapa de abertura, estão inscritos pilotos de mais de 30 municípios diferentes, entre eles nomes conhecidos do esporte.

Os motores começarão a roncar às 14h de sábado (30), para os primeiros treinos livres. As provas ocorrerão no domingo (1º), e os vencedores terão direito a concorrer a um sorteio de R$ 1 mil, que poderá sair para qualquer uma das baterias que concorrem na Copa Integração.

Além de ser o primeiro evento do ano, a etapa de abertura da temporada 2016 marcará também a inauguração da nova pista do Cross Park CT 42, construída dentro dos padrões de conformidade da Federação Paranaense de Motociclismo (FPRM). De acordo com os organizadores, a pista foi projetada para favorecer grandes disputas, sem deixar de lado a segurança.

O público presente poderá contar com praça de alimentação coberta, espaço recreativo para crianças e banheiros. No local, haverá também espaço para a exposição de carros de arrancada e som automotivo.

 

Informações úteis

O Cross Park CT 42 fica localizado na rodovia PR 151, a cerca de 300 metros do posto da Polícia Rodoviária Estadual (PRE). Durante o evento, o acesso será sinalizado e deverá contar com o apoio dos órgãos de trânsito competentes. O local terá segurança 24h. Mais detalhes na página www.facebook.com/copaintegracaovx.

Comentários