Fase Municipal dos JEPs movimenta estudantes de 12 colégios

15 de abril de 2016

Até o dia 20, ocorrem as disputas das modalidades coletivas

 

875jogos-escolaresFoto: jornal ACONTECEU

 

Alunos-atletas de 12 colégios da rede pública e particular de São Mateus do Sul estão disputando a fase municipal dos 63º Jogos Escolares do Paraná (JEPs). A etapa começou na segunda-feira (11), para as modalidades coletivas — basquete, futsal, vôlei e vôlei de areia —, cujas disputas acontecem no Ginásio Municipal de Esportes Olívio Wolff do Amaral (Polacão) até o dia 20 de abril.

Os JEPs fazem parte dos Jogos Oficiais do Paraná, e são organizados pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seed), Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo (Seet), Núcleos Regionais de Educação (NREs) e Escritórios Regionais de Esporte (EREs), com apoio das Prefeituras Municipais, com o objetivo de promover o desporto educacional a partir de jogos que envolvam modalidades diversas, dando oportunidade de participação e estimulando o interesse pela prática do esporte, além de propiciar o intercâmbio social e o surgimento de novos talentos.

A fase municipal em São Mateus foi aberta com partidas de futsal, modalidade que conta com mais equipes em disputa. O vôlei de areia se inicia nesta quinta (14), assim como o basquete. Por fim, as disputas do vôlei de quadra começam na sexta (15). As equipes campeãs da fase municipal são classificadas para a fase regional, que vai ser realizada entre os dias 13 e 19 de maio, em União da Vitória. Atletas são-mateuenses de modalidades individuais, como xadrez, tênis de mesa e provas do atletismo, também participam da fase regional.

Confira a programação: programacao_jeps_2016_fase_municipal-1

Comentários