Eventos esportivos marcam Dia do Trabalho em São Mateus do Sul

08 de maio de 2015

Houve passeio ciclístico da Smetur e torneio de futebol promovido pelo Mafia e Sindipetro

dsc_0319Pela manhã, ciclistas percorreram ruas da cidade; na Vila Amaral, comemorações foram com futebol e chimarrão (fotos: PMSMS/organização)

 

O feriado do Dia do Trabalho foi lembrado em São Mateus do Sul a partir da promoção de eventos que homenagearam os trabalhadores com atividades esportivas. Na ocasião, foram promovidos passeio ciclístico e torneio de futebol.

Cerca de 70 ciclistas levantaram cedo para o passeio promovido pela Secretaria Municipal de Esporte e Turismo (Smetur). Pessoas de todas as idades percorreram um trajeto pelas ruas da cidade, passando pelo centro e bairros, com apoio da Polícia Militar. A concentração e a chegada ocorreram no Ginásio de Esportes Olívio Wolff do Amaral, o Polacão.

Já na Vila Amaral, o dia foi de futebol, a partir de encontro promovido entre o Movimento de Amigos e Familiares Incentivando a Amizade (Mafia) e o Sindicato dos Petroleiros (Sindipetro). O Torneio dos Trabalhadores Bola e Chimarrão atraiu equipes da cidade para o Centro Esportivo Mafia, assim como muitas famílias para prestigiar. “O objetivo foi conciliar as festividades com reflexões a respeito das condições dos trabalhadores na atualidade”, explica Rui Rossetim, do Sindipetro.

No torneio, sagrou-se campeã a equipe do Cepe. A equipe Panela Velha foi vice e terceiro lugar ficou com Os Pesadão. As demais equipes receberam medalhas pela participação. “Todos foram vitoriosos pela comemoração e reflexões a respeito do significado do Dia do Trabalhador”, destaca a organização.

9502_826645677417140_623245256848504585_n

Comentários