Com obras ainda paradas, Estádio Municipal amarga abandono

05 de fevereiro de 2016

Enquanto obras não são retomadas, espaço vai se deteriorando e campo vira pasto para os cavalos

 

DSC_0509Fotos: jornal ACONTECEU

 

A segunda etapa de obras no Estádio Municipal Olívio Wolff do Amaral praticamente não avançou ao longo do ano passado, e os operários ainda não apareceram por lá em 2016. Enquanto as obras não são retomadas, o que se vê é a estrutura já existente se deteriorando e mato alto no gramado, que acabou virando pasto para cavalos.

A fase de construção das arquibancadas e banheiros começou ainda em 2014, resultado de convênio com o governo federal. Porém, meses depois, a etapa encontrou percalços com irregularidades constatadas no projeto, que impediram a liberação da Caixa Econômica Federal. No momento, segundo o setor de Engenharia da Secretaria Municipal de Obras, algumas medições ficaram pendentes por conta do atraso no repasse dos recursos do governo federal, impedindo que a construtora desse seguimento à obra. Nesse tempo, foram realizadas alterações necessárias no projeto da cobertura.

Conforme informações da Secretaria de Finanças, uma verba de pouco mais de R$ 200 mil da Caixa entrou em dezembro de 2015, mas até o momento, ainda não foi realizado novo pagamento para a empresa, que recebeu um repasse pela última vez em novembro, no montante de R$ 16 mil.

Além do cenário de abandono no espaço de maneira geral, são visíveis alguns danos à estrutura que já está de pé, ainda da primeira etapa, como é o caso dos vestiários, que apresentam rachaduras.

 

Comentários