Escolinhas do PR e SC participam da 1ª Copa de Futebol Adriano Ulbrich em São Mateus do Sul

29 de abril de 2016

Torneio reuniu mais de mil atletas do sub 9 ao sub 17 entre quinta e domingo

 

DSC_0020Fotos: jornal ACONTECEU e Luiz Carlos Lopes

 

Os campos de futebol de São Mateus do Sul receberam jovens atletas de várias cidades do Paraná e de Santa Catarina para a 1ª Copa de Futebol Adriano Ulbrich, entre os dias 21 e 24 de abril. As partidas aconteceram nos campos do Paiol Grande, da vila Americana e do Clube dos Empregados da Petrobras (Cepe), envolvendo equipes do sub 9, sub 11, sub 13, sub 15 e sub 17.

O torneio contou com a participação de escolinhas de futebol de São Mateus do Sul – Independente; de São Bento do Sul, Escolinha do Santos Meninos da Vila (Curitiba), Escolinha do Operário de Ponta Grossa, Escolinha de Castro, de Irati, de Imbituva, do Grêmio de Porto Alegre (Curitiba), do Atlético Paranaense, de Rio Azul e do Coritiba (Mallet).

Os três primeiros colocados de cada categoria receberam troféus e medalhas. O destaque do evento foi a presença do coordenador técnico da Base de Futebol do Coritiba, Bruno Garcia, observando os talentos do torneio. A competição já possibilitou que três atletas locais chamassem atenção e fossem encaminhados para clubes de futebol: O atacante Mateus Furtado (sub 11) passará por monitoramento no Coritiba; Wolner Kotrick já vai disputar o Campeonato Paulista Sub 15 pelo Olímpico (SP); e Leonardo Cordeiro vai para o Operário Sub 13, disputar o Paranaense.

Para a organização, o evento demonstrou grande qualidade técnica por parte das equipes participantes e envolvimento dos atletas. “Conseguimos reunir mais de mil atletas na cidade durante o torneio e ver um nível de competição muito bom. Tanto que alguns atletas já conseguiram boas oportunidades no esporte”, comenta o organizador Luiz Carlos Ferreira Lopes.

 

RESULTADOS

 

 

Untitled-1

Comentários