Escola de Futebol do Independente retoma atividades

01 de abril de 2016

Projeto visa descobrir novos talentos, oferecendo oportunidades para alunos/atletas dos 5 aos 17 anos

 

873independenteFotos: Divulgação ADI

 

As cores da Associação Desportiva Independente voltaram a se destacar recentemente, nos uniformes de crianças e adolescentes que têm em comum o amor pelo futebol e o sonho de formar carreira no esporte. Eles fazem parte de uma nova fase do Independente, que retoma atividades levando oportunidades a alunos dos 5 aos 17 anos.

Criada em 2006, a Escola de Futebol do Independente proporciona aos seus atletas educação esportiva, teoria e prática do futebol, postura comportamental esportiva e cidadania. É sediada nas dependências do Clube dos Empregados da Petrobras (Cepe) e realiza seus jogos no Estádio Nereu Moacir Guimarães, no Potinga. A partir da formação, desenvolve os alunos e proporciona a chance de que eles integrem grandes equipes, por meio das parcerias que têm com clubes como o Operário e o Coritiba. “É um trabalho social visando descobrir novos talentos e levá-los para avaliações em times profissionais”, explica o treinador Luiz Carlos Ferreira Lopes.

Nesse contexto, a escolinha já colaborou pela descoberta de atletas como Rodrigo Pianoski de Lima, goleiro que jogou como profissional em várias equipes paranaenses, e Taciano Jean Trasch, zagueiro que fez carreira internacional.

Além de Luiz Carlos, compõem a equipe técnica o preparador de goleiros Rodrigo Pianoski de Lima e a secretária Suelen Oliveira Lopes. No corpo diretivo, estão Reneau Joaquim Cordeiro (presidente) e Vilmar Ulbrich (diretor). Conforme a equipe, o processo de aprendizagem tem seu planejamento centrado numa linha metodológica que proporciona experiências diversificadas, respeitando a faixa etária do aluno/atleta e principalmente seu processo de aprendizagem. “Os treinamentos são realizados durante a semana, sobretudo no que diz respeito aos aspectos das dimensões táticas, técnicas, físicas, emocionais e cognitivas, estimuláveis numa mesma situação real de jogo. Esse conjunto forma o universo das atividades pedagógicas desenvolvidas na Escola de Futebol do Independente”, destaca o treinador.

E o retorno vem a todo ritmo. A equipe já confirmou participação em competições como a Copa São Mateus do Sul, Copa de São Bento do Sul, Liga de Campo Largo, Copa de Irati e Copa de Itapema.

As inscrições estão abertas. Interessados podem buscar informações na sede, de segunda a quinta-feira, das 9h às 11h30 e das 13h30 às 17h, ou pelo telefone 8828 9991. Mais detalhes estão no site.

 

Comentários