Equipe Maresia Bikes conquista 4 troféus em Pomerode

02 de setembro de 2016

Atletas participaram de competições de BMX e downhill

 

Alex-e-CasioFotos: Divulgação

 

No último final de semana, a equipe Maresia Bikes, de São Mateus do Sul, obteve seus melhores resultados em competições de ciclismo downhill (descida de morro com obstáculos) e BMX (manobras em pista). Conquistaram quatro troféus na 7ª Etapa do Campeonato Catarinense de Downhill e no 2º BMX Jam Pomerode.

No BMX, competiram os atletas Gabriel Braga e Felipe Staniszewski. Gabriel, que é patrocinado por Herbert, Ribeirão Madeiras, Bicicletaria Joara, Rodomolas e Cicles Duarte, não atingiu o pódio, mas obteve boa colocação na prova. Já Felipe, que não conseguiu fechar com os patrocinadores, correu sem patrocínio e obteve o segundo lugar na competição.

No downhill categoria Infanto, Filipe Dalmolin ficou na quinta colocação, garantindo lugar no pódio. E na categoria Estreante, Alex Maciel obteve também a segunda colocação, ficando apenas um segundo atrás do primeiro colocado da prova. Logo atrás dele, Casio Guimarães concluiu a prova, obtendo o terceiro lugar. Vinícius Justi ficou em sexto. Apesar dos bons resultados, a equipe passou por um susto: o atleta Pedro Minervini sofreu uma queda na final, precisando ser hospitalizado. Felizmente, não se feriu gravemente e passa bem. A equipe de downhill contou com o apoio de Super 70, Areal Zeto, Fascínio Planejados, Dra. Mirian Minervini, Erva-Mate Baronesa, Cultura Sul FM, Agropecuária Terra e jornal ACONTECEU, e com os patrocinadores oficiais Cicles Duarte, Sardanha Distribuidora e Posto Castrovel.

Foram os primeiros troféus da Maresia Bikes, que intensificou a participação em competições este ano. E, segundo os atletas, em uma prova desafiadora. “Os competidores eram muito bons e a pista de downhill  era difícil, com muita lama, só podendo ser encarada com pneu para chuva. Também fizemos uma boa escolha nesse sentido, o que eu acho que também contribuiu para os nossos resultados”, comenta Alex.

A próxima competição da equipe será em novembro.

 

Comentários