Equipe local de bocha estreia com vitória no Campeonato Paranaense

20 de março de 2015

Na modalidade trio, equipe do Clube União Vila Prohmann se destacou entre 56 cidades competidoras

Foto: Divulgação

IMG-20150316-WA0004

A equipe de bocha do Clube União Vila Prohmann, que representa São Mateus do Sul nos campeonatos da modalidade, estreou no Campeonato Paranaense de Bocha com vitória, no último final de semana. Os atletas sagraram-se campeões na modalidade trio, competindo com equipes de outras 55 cidades, no município de Céu Azul.

O Campeonato, organizado pela Federação Paranaense de Bocha (FPB), reúne competidores das categorias equipe, individual, dupla e trio, nos naipes masculino e feminino. Na etapa de abertura, que ocorreu nos dias 14 e 15 de março, somente os trios disputaram.

Participaram da estreia os atletas locais Nereu Dal Lago, Edmundo Dal Lago, Deoclides Cossa (Kide), Cézar Oliveira e Lúcio Larssen. Segundo Nereu, além do bom desempenho diante de tantas outras equipes, a vitória teve um gosto especial. “Este título veio após seis anos sem vitória na modalidade trio”, revela. A equipe é treinada pelo técnico Valdir Samistraro e o diretor de bocha do União Vila Prohmann atualmente é Luiz Mazetto.

Os atletas se preparam para as próximas competições ainda em março e abril, com fase classificatória regional e campeonato das outras categorias, como dupla e equipe.

Comentários