Disputas de MMA e muay thai agitam São João do Triunfo

10 de junho de 2016

Atletas de diversas cidades marcaram presença no evento, que teve três defesas de cinturão

 

IMG_1601Foto: Priscila Ernst

 

Grande público marcou presença no Ginásio Municipal de São João do Triunfo, na noite de sábado (4), para conferir as disputas do 4º Sul Fight. Promovido pela Academia Arte da Luta, o evento reuniu atletas de várias cidades para lutas de MMA e muay thai, com três defesas de cinturão na mesma noite.

Marcaram presença competidores das cidades de São Mateus do Sul, Irati, Ivaiporã, Curitiba, Siqueira Campos, Imbituva, Laranjeiras do Sul, Canoinhas e Três Barras, além dos anfitriões de São João do Triunfo, possibilitando a realização de um total de 12 lutas nas duas modalidades.

Os destaques da noite foram as defesas de cinturão. No muay thai, categoria 77 kg, João Babinski levou o cinturão para Irati ao vencer André Nadolny por pontos. Já no MMA, categoria 58 kg, o cinturão também foi para Irati após Pablo “Maionese” vencer Adelson “Rambo” por nocaute técnico. Por fim, o atleta local Eder Ferreira fez sua primeira defesa de cinturão, na categoria 61 kg, vencendo o desafiante Marcelo Aranha por finalização aos 2min35s do primeiro round. Eder vem de sete lutas invictas no MMA e manteve o cinturão em São João do Triunfo.

O atleta, que dá aulas de artes marciais no município, afirma estar se surpreendendo com o interesse crescente da cidade pelas modalidades. “Todos estão gostando cada vez mais e cobrando por mais eventos assim”, comenta.

A entrada para o 4º Sul Fight foi um quilo de alimento, possibilitando a arrecadação de aproximadamente 900 quilos de produtos, que foram doados à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de São João do Triunfo.

Comentários