Dia do Desafio tem pequena concentração no Chimarródromo

27 de maio de 2016

DSC_0290Foto: jornal ACONTECEU

 

A participação de São Mateus do Sul na edição deste ano do Dia do Desafio, que ocorreu na quarta-feira (25), foi modesta. O destaque foi o grupo que se reuniu para alguns minutos de atividade física na praça do Chimarródromo, pela manhã. A concentração foi organizada pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura, que fica ao lado da praça.

O Dia do Desafio é um movimento comunitário que envolve poderes públicos, instituições privadas e cidadãos trabalhando em parceria para mobilizar o maior percentual de participantes em relação ao seu total de habitantes, realizando algum tipo de atividade física, como caminhada, ciclismo, corrida, exercícios em empresas, gincanas, natação, entre outras modalidades. A proposta é para despertar o interesse das pessoas pela prática de esportes e atividades físicas, por meio de uma competição entre cidades.

Na edição deste ano, São Mateus do Sul competiu com o município de Elorza, na Venezuela, que tem perto de 30 mil habitantes. É por um sistema online que a participação é contabilizada.

Segundo a Secretaria Municipal de Esporte e Turismo, além da concentração realizada junto ao Chimarródromo, um comunicado sobre o Dia do Desafio foi encaminhado a empresas e escolas lembrando da iniciativa e de como participar.

Até o fechamento desta edição, o resultado da disputa entre as cidades ainda não havia sido divulgado no site oficial do Dia do Desafio.

Comentários