Cumprida 1ª etapa da regional dos Jogos Abertos

03 de julho de 2014

Jogos sediados em São Mateus do Sul aconteceram de sexta a domingo, e retornam para a 2ª etapa na próxima semana; já nesta quarta, iniciam-se os Jogos da Juventude

  790jogos4

Ao longo do último final de semana, São Mateus do Sul foi palco para a primeira etapa da fase regional dos 57º Jogos Abertos do Paraná (JAPs), Divisão B, que aconteceu simultaneamente nas 12 cidades-sede espalhadas pelo Estado. De sexta, 27, a domingo, 29, o município recebeu delegações de várias cidades vizinhas para as disputas nas modalidades futebol, futsal, vôlei, basquete, handebol e bocha.

A abertura dos jogos aconteceu na noite de sexta, e contou com a presença de autoridades dos municípios participantes e desfile das delegações. A noite, no entanto, acabou um pouco tumultuada pela chuva — o Ginásio de Esportes Olívio Wolff do Amaral (Polacão) sofreu com goteiras, mesmo embora o espaço tenha passado por pequenas reformas recentemente, assim como ginásio da vila Amaral. Com o imprevisto, as apresentações artísticas programadas na abertura foram canceladas e algumas partidas tiveram local de realização alterados.

790jogos

Os jogos, no entanto, seguiram normalmente ao longo do final de semana e já sinalizaram as equipes que seguem para a próxima etapa da competição. No futebol, fazem as semifinais as equipes de São Mateus do Sul e Cantagalo, e na segunda semi, Irati e General Carneiro. As equipes semifinalistas do futsal feminino são União da Vitória, Candói, São Mateus do Sul e Campina do Simão. Já no masculino estão classificadas para as quartas de final as cidades de General Carneiro, Mallet, Irati, Paulo Frontin, Guarapuava, Cantagalo, São Mateus do Sul e Pinhão. No handebol feminino, apenas duas equipes disputam o título: Candói e Quedas do Iguaçu. No primeiro jogo da semifinal masculina do handebol, jogam Rebouças e Pinhão, e Quedas do Iguaçu contra Rio Bonito do Iguaçu. No voleibol, em grupamento único, no feminino estão Bituruna e Guarapuava. Já no masculino, jogam ainda São Mateus do Sul contra Quedas do Iguaçu e Bituruna contra Candói. Na bocha e no basquete, os jogos já se encerraram e, na bocha, a equipe são-mateuense do União Vila Prohmann sagrou-se campeã.

A segunda etapa da regional acontecerá entre os dias 11 e 13 de julho. Os campeões garantem vaga para a Divisão A dos Jogos Abertos do Paraná, que acontecerá em Toledo entre os dias 19 e 27 de setembro.

 

Jogos da Juventude

O momento esportivo de São Mateus do Sul não fica interrompido com a pausa entre as duas etapas dos Jogos Abertos. O município também sedia a regional da 28ª edição dos Jogos da Juventude do Paraná, que começa nesta quinta-feira, 3 de julho, e segue até o dia 9.

A abertura, com desfile das delegações, acontece às 19h horas no Polacão. Confira a programação em: http://www.jogosdajuventude.pr.gov.br/modules/fase_final/uploads/2014_jojups_divb_reg10_boletim_oficial_01_programacao.pdf

Comentários