Costebel conquista título do Municipal e vaga para o Campeonato da Amsulpar

26 de outubro de 2015

Equipe venceu competição pela segunda vez, com placar de 2 a 1 sobre o São Caetano

 

dsc_0061Foto: Assessoria PMSMS

 

Após algumas semanas de adiamento, principalmente devido às chuvas, o Campeonato Municipal de Futebol finalmente foi decidido no último domingo (25), no Estádio Clemente Gelinski, do Clube União Vila Prohmann. A equipe do Costebel levou a melhor, com placar de 2 a 1 sobre o São Caetano.

Foi a última partida do triangular final, que contava também com a equipe Jaú da Terra Vermelha. Com gols de Vinei e Abelardo, o Costebel derrotou o São Caetano, que, pelo saldo de vitórias, ficou em terceiro lugar, enquanto o Jaú se sagrou vice-campeão. Foi o segundo título do Costebel na competição, equipe conhecida também por ter representado São Mateus do Sul no Campeonato da Amsulpar no ano passado, feito que vai se repetir para a próxima edição do torneio regional.

Para o goleiro Rodrigo Lima, a conquista foi resultado de um trabalho conjunto de todos os atletas da equipe, que se dedicaram da mesma forma durante todo o Campeonato. “O Costebel montou uma equipe fortíssima e bastante organizada  com o objetivo de vencer o Municipal e também participar do Campeonato da Amsulpar no ano que vem. Com essse foco, o objetivo foi colocado em prática, pois todos vestiram a camisa e fizeram diferença. Foi mérito de todos”, comenta.

Com o fim do Campeonato, a Secretaria Municipal de Esporte e Turismo (Smetur), organizadora do evento, ainda premiou os destaques da competição. Costebel também faturou os troféus de artilheiro (Flávio, com 11 gols) e melhor defesa (Rodrigo), enquanto o troféu de disciplina foi para a equipe da Associação Atlética do Turvo.

A organização já adiantou que, a partir de 2016, o Campeonato Municipal de Futebol será disputado em duas divisões. A primeira divisão será composta pelos seis primeiros colocados da edição deste ano do campeonato, enquanto as demais equipes e novos inscritos irão formar a segunda divisão.

Comentários