Copa Integração de Velocross 2016 estreia com novo conceito

06 de maio de 2016

Competição reuniu público de todas as idades e demonstra que união entre comunidade e empresas contribui para o desenvolvimento local

 

IMG_20160501_144312139

 

Com informações Shimoguiri Promoções e Eventos

Foi inaugurando pista nova que estreou, no último final de semana, a temporada 2016 da Copa Integração de Velocross, em São Mateus do Sul. Contando com mais de cem pilotos, a etapa de abertura levou um novo conceito para público e atletas, que declararam surpresa com a evolução do evento.

Faltavam poucos minutos para as 9h de domingo (1º), quando as primeiras pessoas começaram a se instalar no estacionamento do Cross Park CT 42. Famílias, casais e amigos se reuniram em torno de churrasqueiras e armaram suas tendas para acompanhar as atividades da abertura da Copa Integração de Velocross 2016. Ajudados pelo dia ensolarado, os espectadores puderam desfrutar de um programa diferente, que se estendeu até o último raio de sol daquele típico dia de inverno.

Dali, no entanto, o que se ouvia era tudo menos o ruído manso que estamos acostumados a escutar em tardes de domingo ao ar livre. Ao invés do canto dos pássaros e do resvalar do vento nos galhos das araucárias, a única frequência sonora que se ouvia era o grave e metálico som produzido pelas poderosas motos de quatro tempos. Com intensa atividade em pista, não houve chance para quem quisesse disputar com as máquinas de duas rodas em matéria de ruído (apesar dos esforços do pessoal do som automotivo).

O “barulho” começou no sábado, com a abertura da pista para reconhecimento. Cada categoria teve dez minutos para decifrar o traçado da nova pista do Cross Park CT 42. Já no domingo, após mais uma manhã de treinos, chegou a hora de a disputa começar para valer. Ao todo, 18 categorias competiram ao longo da tarde, garantindo diversão para os mais de 1,2 mil presentes, que dividiram sua atenção dentro e fora da pista, já que a exposição de carros antigos e de arrancada também entreteve muita gente.

Da parte de quem esteve do lado de dentro da pista, não faltaram elogios para a qualidade do evento. Presente desde o meio dia de sábado, o piloto Luciano de Oliveira “Boca”, de Jaraguá do Sul (SC), demonstrou a opinião de alguém que compete há quase 20 anos. “Estou surpreso. Corro em várias copas, no meu estado, e nenhuma delas tem uma estrutura como esta que eu vi aqui”, revela. Inscrito na categoria VX1, a principal, “Boca” afirma que a nova pista do Cross Park CT 42 caiu no gosto dos pilotos. “É raro de se ver um traçado de média e alta velocidade, do jeito que eu gosto. A maioria das pistas é muito travadinha”, explica.

Para o idealizador da Copa Integração, Marcelo Shimoguiri, a etapa de abertura foi uma demonstração de que, mesmo em períodos econômicos como o atual, é possível promover eventos de qualidade na cidade. “Estou muito satisfeito com o resultado da etapa de abertura da Copa. É uma prova de que eventos desse tipo, mesmo em tempos de crise, ainda são possíveis de se realizar com êxito”, diz. O empresário destaca que esse é um desafio que vale a pena ser enfrentado. “Não podemos ignorar o fato de que o envolvimento conjunto de empresas e comunidade em torno de uma atividade, seja qual ela for, é fundamental para o nosso desenvolvimento socioeconômico”, ressalta, lembrando o fato de que não haverá Expomate em São Mateus do Sul neste ano.

A Shimoguiri Promoções e Eventos agradece a todos os atletas que estiveram presentes – lembrando que muitos viajaram centenas de quilômetros para competir –, empresas apoiadoras, comunidade são-mateuense e pessoas que, por boa vontade, ajudaram a compor a abertura da Copa Integração de Velocross 2016 (caso dos que levaram seus carros antigos ou de arrancada para exposição no local). Agradece também ao empresário Marcos Augustin, proprietário e idealizador do Cross Park CT 42, e ao jornal ACONTECEU e todos os veículos de imprensa que contribuíram para a divulgação e posterior sucesso do evento.

A próxima das nove etapas da Copa Integração de Velocross 2016 acontecerá em São Bento do Sul (SC), em junho. São Mateus do Sul receberá mais três etapas ao longo do ano. Detalhes sobre classificação e premiação dos vencedores poderão ser encontrados em breve na página www.facebook.com/copaintegracaovx.

 

Comentários