Colégio São Mateus representa cidade na macrorregional do Bom de Bola

09 de outubro de 2015

Município também sedia etapa, que começa nesta sexta (9)

 

DSC_1081Nove equipes disputaram fase municipal nas categorias A e B masculino, na semana passada (foto: jornal ACONTECEU)

 

Após quatro dias de competição, a fase municipal do Bom de Bola, torneio de futebol que integra os Jogos Escolares do Paraná (JEPs), definiu os campeões.  Entre os nove colégios públicos e particulares participantes, o Colégio Estadual São Mateus e o Colégio Estadual Duque de Caxias levaram a melhor nas categorias A e B.

As decisões aconteceram na sexta-feira (2), no campo de futebol da vila Americana. Os meninos do Colégio Duque de Caxias venceram a equipe do Colégio Milenium por 3 a 0, garantindo o primeiro lugar na categoria B. Já pela categoria A, a partida só foi decidida nos pênaltis, depois de as equipes empatarem em 2 a 2. Nas penalidades máximas, São Mateus fez 4 a 2 na equipe do Colégio Estadual do Campo Eugênio de Almeida, conquistando o título.

O infortúnio do torneio foi a notícia de que apenas uma das equipes campeãs vai seguir para a próxima fase, sediada pela primeira vez em São Mateus. Após o anúncio da classificação das duas equipes, a Secretaria Municipal de Esporte e Turismo foi alertada sobre uma desatenção cometida no regulamento, que dispõe sobre a participação de apenas uma equipe do município-sede na macrorregional. “Infelizmente houve o erro. Não era de nossa vontade isso acontecer, mas tivemos então que optar por realizar um sorteio para definir a equipe que vai nos representar”, explica o secretário Artur Roscoche. No sorteio, foi definida a participação dos atletas do Colégio São Mateus.

A equipe deve voltar ao campo já nesta sexta-feira (9) para a fase macrorregional, que reúne 16 equipes das regionais em São Mateus até domingo, dia 11. Os vencedores partem para as finais, em novembro.

Comentários