Colégio São Mateus inaugura campo de futebol society

18 de março de 2016

Espaço homenageia Romel Jorge Prohmann, o Rominho, referência do futebol local

 

871canchaFotos: jornal ACONTECEU

 

Foi de maneira saudosa, lembrando os bons tempos do futebol são-mateuense, que o Colégio Estadual São Mateus inaugurou, no sábado (12), o Campo de Futebol Society Romel Jorge P. Prohmann. As boas lembranças dos ídolos locais do passado serviram para motivar a formação de novas gerações no esporte, que agora contam com mais uma opção para a prática, um campo sintético construído a partir de recursos próprios da instituição.

A cancha foi resultado de um investimento de R$ 39 mil, obtido a partir da administração da cantina e do xerox, e idealizada há um ano. Foi nos mesmos moldes que se originou também uma sala de jogos, outro investimento recente do Colégio, no total de R$ 22 mil. “Somos o primeiro colégio do Paraná com uma estrutura como essa”, ressaltou a diretora do Colégio São Mateus, Telma Staniszewski, no momento da inauguração. “Essa cancha é resultado do engajamento da nossa equipe e dos alunos, que correram atrás, pois as coisas não batem à nossa porta. O esporte e a educação merecem, e esse é um trabalho para a sociedade, em prol de todos”.

O nome do campo de futebol presta uma homenagem a Romel Jorge P. Prohmann, mais conhecido como Rominho, uma das referências do futebol local, que se dedicou ao esporte e demonstrou amor por São Mateus do Sul e pelo antigo Clube Atlético Sãomateuense, chegando a recusar proposta de atuar no futebol carioca para permanecer na cidade. Presente na ocasião, Rominho se mostrou bastante emocionado e grato. “Agradeço à direção do Colégio pela lembrança, por esta homenagem que me deixa muito honrado”.

O evento de inauguração foi selado com uma partida entre veteranos do Clube Atlético Sãomateuense e Clube União Vila Prohmann.

 

Comentários