Ciclistas de São Mateus do Sul participam da 2ª edição de BMX em Massaranduba

15 de julho de 2016

A etapa dos dias 9 e 10 reuniu competidores locais que buscam destaque por meio de sua determinação

IMG-20160711-WA0002

Foto: DIVULGAÇÃO

Competidores da modalidade de BMX Street Park há dois anos e meio, os jovens Gabriel Braga, Felipe Staniszeweski e Franklin Santos participaram da 2ª edição de BMX Street Park de Massaranduba (SC), no último final de semana. Os ciclistas competiram com 26 atletas na categoria iniciante, alcançando 8º, 9º e 18º lugar respectivamente.
Esta foi a segunda participação em campeonatos oficiais. A estreia ocorreu em no município de Videiras (SC), em junho. Amante do esporte sobre 2 rodas, Gabriel conta que não tinha a intenção de competir, mas decidiu tentar a sorte ao assistir o movimento do local. “A princípio tinha ido só para conhecer. Daí me inscrevi na hora e, mesmo sem preparo, consegui o 5º lugar”, conta.
Felipe Staniszeweski explica que eles e seus amigos competidores sempre gostaram de pedalar, e foram perceberam que poderiam se aperfeiçoar ao tentarem novas manobras, praticadas com maior empenho após a inauguração da pista de skate Tito Giovani Pissolato, de São Mateus do Sul. O local tornou-se ponto de treino e incentivo para a evolução dos garotos. Alunos do Ensino Médio, os competidores já pensam no futuro em relação ao esporte praticado. “Gostaríamos de divulgar nossas atividades como forma de incentivo aos jovens da cidade. Viver só do esporte é complicado em nosso país, mesmo assim pretendemos seguir carreira com a bike”, comentam os competidores.

 

Manobras radicais
Vertente do Bicicross, o BMX Street é uma modalidade que envolve manobras mais radicais. A base das competições está nos movimentos radicais realizados com uma bicicleta, nas ruas da cidade. Os elementos urbanos são bem explorados nesta variedade ciclística que inclui a ultrapassagem de corrimão, bancos, curdas, degraus e outros obstáculos que fazem parte do cenário das vias públicas.
Para atingir seu objetivo esportivo, os praticantes de BMX de São Mateus contam com o patrocínio de empresas para garantir o transporte, alimentação e hospedagem durante as competições. Eles são gratos a empresas como John Deere, Central Sul, AZ Materiais de Construção, Lanchonete do Edu, Lanchonete do Nato, Rodo Molas, Alexandre Mecânica, Joara Bikes, Papelaria Grafite, Cpans Cólegio, Ribeirão Madeiras, Zeca Som, Agro Gil, Mercado Para Todos, Gaionz Centro automotivo, Cicles Duarte e ao jornal ACONTECEU, pela colaboração e crença em suas atividades.
O próximo passo será um campeonato na cidade catarinense de Palmeira, que ocorrerá no final de agosto, deste ano.

Comentários