Cepe promove oficina e torneio de tênis de mesa

19 de setembro de 2014

Durante dois dias, participantes aprenderam diversas técnicas, para encerrar a atividade competindo entre si

10269236_703170959766287_1660202472339835504_o

O Clube dos Empregados da Petrobras (Cepe) foi palco, no final de semana de 30 e 31 de agosto, de uma oficina e uma competição de tênis de mesa, que abriu espaço para os interessados conhecerem mais de perto os fundamentos e técnicas do esporte, passadas por uma profissional na atividade, e então competirem entre si.

A oficina, realizada no sábado, foi ministrada pela professora Evelin Pereira, mesatenista de Porto União e professora de um projeto do esporte desenvolvido no Clube 25 de julho. A profissional ensinou técnicas de ataque de defesa, posições básicas, saque e efeitos utilizados competitivamente. De acordo com o Cepe, os participantes puderam praticar as técnicas entre si e foram corrigidos durante a execução. “O objetivo era atender todos os níveis, desta forma, foram realizados movimentos fundamentais, bases e formas de empunhadura diferenciados, para que os participantes pudessem vivenciar as diferentes possibilidades de execução e optar pela qual se adaptassem melhor”, explica a organização

Na avaliação dos participantes, foi uma atividade proveitosa, capaz de melhorar sua performance e leitura do jogo como um todo. No domingo, para encerrar a atividade, foi realizado um torneio entre os participantes, e Gustavo Krindat se classificou em primeiro lugar, seguido por Lucas Chaves e Jefferson Luiz na terceira colocação, respectivamente.

Tênis de mesa é um esporte que não exige muitos recursos e investimento material, e propicia o desenvolvimento da coordenação motora e reflexos, além do pensamento estratégico e concentração, importantes ferramentas no âmbito escolar. A educação física tem uma gama de atividades que podem ser desenvolvidas de forma interdisciplinar, a fim de melhorar o desempenho dos alunos de forma integral.

Foto: Cepe

Comentários