Ceju Jiu Jitsu amplia resultados no Paranaense

22 de abril de 2016

Equipe de projeto social participou da 2ª etapa do Campeonato e alguns atletas já figuram em destaque

 

13052615_990242704394717_908033166_oFoto: Divulgação/Ceju

 

Depois de estrear com sucesso no Campeonato Paranaense de Jiu Jitsu, em março deste ano, os alunos do projeto social Ceju Jiu Jitsu voltaram com tudo para a segunda etapa da competição, realizada no domingo (17), em Guarapuava. E os resultados foram ainda mais satisfatórios, com atletas já figurando entre os destaques da competição.

Nesta etapa, a equipe voltou com cinco medalhas de ouro, com os atletas Alexandre Mendes (Carazinho), Ana Victória Fernandes, Eduardo Antunes, Gabriel Antunes e Jéssica Laís Gassner. Sete atletas foram vice-campeões: Fabiano Pacheco Albin (Aranha), Jocel Nunes, Luís Fernando, Luís Vítor Pacheco, Nathália Fernandes, Nicolas Stoco e Tainá Ribas. No terceiro lugar, foram três atletas classificados: Karim Soares, Leomar Balaban e Maria Larice Stacechen. Em quinto lugar, figurou Kauan Barbosa.

Organizado pela Federação Paranaense de Jiu Jitsu, o campeonato tem seis etapas ao longo do ano, e aqueles que forem bem classificados em cada uma acumulam pontos que vão fazer a diferença ao final da competição. Como alguns dos atletas do Ceju Jiu Jitsu já medalharam nas duas primeiras etapas, apresentam resultados bem positivos perante outros atletas do estado.

São justamente os resultados que motivam os alunos do projeto a se desenvolver no esporte. “A dedicação deles é cada vez maior. A equipe evoluiu muito em relação à etapa anterior, e somente a prática esportiva já vem trazendo reflexos muito importantes para a vida deles”, conta o professor responsável Fabiano Pacheco Albin (Aranha).

O Ceju Jiu Jitsu é agregado ao projeto Capoirar, e promove aulas gratuitas de jiu jitsu no Centro da Juventude, contando com a parceria dos professores Alexandre Mendes (Carazinho) e Alécio de Souza (Leko). A Federação Paranaense isentou a inscrição de dez atletas para participar do Campeonato, e a Secretaria Municipal de Assistência Social prestou apoio com o transporte.

A equipe Ceju Jiu Jitsu agradece ao Centro da Juventude, à Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social, aos professores, alunos e pais pela confiança no trabalho.

Comentários