Campeonato de Taekwondo reúne atletas da região em São João do Triunfo

11 de setembro de 2015

Competição contou com disputas em três categorias, com alto nível técnico

 

wCompetição envolveu atletas de seis municípios da região (foto: Divulgação)

 

A cidade de São João do Triunfo foi palco para o 2° Campeonato Interno Dragão Asiático de Taekwondo, no dia 30 de agosto, recebendo competidores de seis municípios da região. Organizada pela Academia Dragão Asiático, a competição contou com disputas nas categorias poom-se (formas), timio yop tchagui (voadora) e kyorugui (lutas), no Ginásio Municipal de Esportes da cidade.

Segundo o professor João Paulo Cagol, a qualidade dos atletas proporcionou uma competição interessante, que também valeu como preparação para o exame de faixas, que será realizado em outubro. “O nível técnico estava alto para todas as categorias de idade, faixa e peso”, revela.

De São Mateus do Sul, participaram os atletas David de Castro, André Borges, Nicolas Balin Stoco, Pedro Augusto Santos Oliveira, Alisson Almeida Farias, Milena Reis, Lucas Hanisch Campos e Pedro Soares Ferreira. Também houve representantes das cidades de União da Vitória, Porto União, Irati e Rio Azul, além da anfitriã São João do Triunfo.

No mês de outubro, os atletas da Dragão Asiático de Taekwondo, que tem filiais nas cidades de São João do Triunfo e União da Vitória, se preparam para participar do Campeonato Sul Brasileiro de Taekwondo, na cidade de Guarapuava, e também para o exame de faixas anual, encerrando mais um ano de eventos e  conquistas.

Sobre o campeonato, a organização deixa seus agradecimentos à Prefeitura Municipal de São João do Triunfo e sua Secretaria Municipal de Esportes, pelo apoio.

Comentários