Campeonato da Amsulpar: Desentendimentos paralisam partida entre São Mateus e Antonio Olinto

14 de novembro de 2014

Jogo do dia 2 de novembro foi decidido somente neste domingo; equipe são-mateuense perdeu o mando de campo para a 8ª rodada

O Campeonato da Amsulpar, que reúne equipes das nove cidades integrantes da Associação dos Municípios Sul Paranaense, acabou atrasado em uma semana devido ao prolongamento de uma das partidas da sétima rodada. O jogo entre São Mateus do Sul e Antonio Olinto, que acontecia no dia 2 de novembro no campo do Costebel, em São Mateus, foi paralisado por um desentendimento entre as equipes, e foi terminado somente neste domingo (9).

A Amsulpar não divulgou muitos detalhes sobre o incidente, mas, na resolução do caso, concluída após análise das súmulas, relatório de arbitragem e pareceres das equipes, determinou que o jogo paralisado deveria ser retomado no final de semana seguinte, no Estádio Municipal Ladislau Brzezinski, em Paulo Frontin, e que as partidas da oitava rodada deveriam ser canceladas até a decisão da disputa. Segundo a Secretaria de Esporte de São Mateus, a arbitragem alegou falta de segurança, diante de uma partida quente e cobranças sobre os árbitros. A conclusão do jogo resultou no placar de 1 a 0 para São Mateus do Sul e aconteceu com jogadores reservas e técnicos do lado de fora do alambrado.

A oitava rodada do Campeonato ficou para os dias 15 e 16 de novembro. A equipe Costebel, que representa São Mateus e é vice-líder da competição, enfrenta General Carneiro. O jogo deveria ocorrer na cidade, mas a organização penalizou a equipe com a perda do mando de campo, após o incidente da rodada anterior.

Comentários