Caminhada pelo interior é a mais recente opção esportiva para as noites são-mateuenses

12 de dezembro de 2014

Grupo Pé no Xisto promove semanalmente caminhadas noturnas, e está sempre aberto para novos participantes

10799_644015012387534_4557683639866883243_n

O ar mais fresco das noites de primavera, por vezes mais convidativas para a prática de atividades físicas do que o sol quente do dia, motivou um grupo de adeptos do esporte a iniciar uma atividade diferente, que está ganhando mais participantes e propagando a importância dos exercícios físicos para o bem estar e para a criação de novas relações de amizade. Trata-se da caminhada noturna.

Os participantes já criaram até um nome para o grupo, que se formou recentemente e vem aderindo à prática: Pé no Xisto. O título sugestivo reforça a proposta das caminhadas, que é de serem realizadas no interior do município. “Os participantes percorrem entre 12 e 18 quilômetros, dependendo do trajeto, com o objetivo principal de manter uma vida saudável, em contato com natureza, e, óbvio, fazer novos amigos e conhecer mais o interior do município”, conta a participante Rute Mayer.

O Pé no Xisto está aberto para novos participantes, uma vez que não se trata de um grupo fechado. A proposta é levar mais e mais pessoas à pratica de atividades físicas. “Todos que se interessarem serão bem recebidos, para desfrutar desse privilégio de podermos praticar uma atividade física agradável, e ao mesmo tempo em contato com a natureza”, convida o grupo.

Para que as pessoas possam se programar para participar das caminhadas — geralmente semanais —, o grupo já agendou os próximos encontros: nos dias 12, 17, 22 e 30 de dezembro, com concentração sempre às 19h, em frente à Joara Bike.

Foto: Divulgação

Comentários