Caiaques percorrem o Iguaçu em expedição

05 de setembro de 2014

32 caiaques desceram o rio da Praça do Iguaçu até Fluviópolis

799caiaque

Os caiaques tomaram o rio Iguaçu no final de semana de 23 e 24 de agosto, na região de São Mateus do Sul, para a Expedição Iguaçu 2014 da Mega PescAventura. Na ocasião, 32 participantes subiram nos caiaques na Praça do Iguaçu e percorreram 58 quilômetros de rio até Fluviópolis, com parada para acampamento.

A aventura foi uma iniciativa da Equipe Paraná Caiaque Pesca e Aventura, associação sem fins lucrativos que pratica pesca esportiva e aventura/exploração com caiaque, além de atividades sociais de divulgação, preservação e conservação do meio ambiente. O grupo partiu na manhã de sábado, percorrendo 28 quilômetros até a parada no acampamento, montado no Rancho da Chapada. No dia seguinte, animados pelo sol desde cedo, os caiaqueiros seguiram o percurso com tranquilidade e animação. “Apesar das recentes enchentes, o leito do velho Iguaçu estava com nível praticamente normal. Suas águas desciam na velocidade que o remador precisava para não fazer muito esforço e apreciar as paisagens, que deram um toque especial”, conta o participante Mário Niser.

A expedição contou com o apoio da Prefeitura de São Mateus do Sul, por meio da Secretaria de Esporte e Turismo, e do Corpo de Bombeiros, que acompanhou o trajeto dando segurança aos participantes. A Equipe Paraná Caiaque Pesca e Aventura deixa seus agradecimentos a todos que participaram e colaboraram pela expedição, e adianta que a Expedição Iguaçu 2015 já tem percurso definido: seguirá de Fluviópolis até a cidade de Irineópolis.

Fotos: Ernesto Ronconi

799caiaque2

Comentários