Boas disputas decidem a Copa Smetur de Futsal

15 de abril de 2016

Finais foram acompanhadas por grande público que lotou o ginásio

 

875futsalFoto: Samas Futsal

 

“Fazia mais de 12 anos que não acontecia uma decisão tão eletrizante, tão emocionante em São Mateus do Sul”, afirma o secretário municipal de Esporte e Turismo, Artur Roscoche dos Santos, sobre as finais da Copa Smetur de Futsal, realizadas na sexta-feira (8), no Ginásio Municipal de Esportes Olívio Wolff do Amaral.

Desde o início de março, 18 equipes se envolveram na competição nas categorias masculinas, a fim de se garantir na elite do futsal local, que começou a ganhar mais fôlego recentemente. Além das duas divisões masculinas que disputaram os títulos, a competição também contou com jogos femininos, envolvendo quatro equipes e decididos na mesma noite.

Entre as mulheres, o título ficou par a equipe Futeba Mega Link, que disputou a final contra a equipe Samas Futsal. O terceiro lugar ficou com as atletas do Supermercado 70, que ganharam da equipe Supermercado Baratão.

Na categoria “Cascudos”, o time de Antonio Olinto sagrou-se campeão, sobre a equipe Futbeer. Rooster ficou em terceiro.

O jogo mais esperado foi a decisão da categoria “Cobras”. A equipe Sem Futuro jogou contra Samas Futsal, que tentava quebrar a hegemonia do adversário no cenário local. A partida acirrada terminou em 2 a 2 e a decisão foi para as penalidades máximas, tendo Samas Futsal como campeã, também obtendo o título de melhor técnico do campeonato, com Nei Amazonas. Os atletas do Sem Futuro ficaram com o vice-campeonato, porém, terminaram a competição de forma invicta. Na terceira colocação ficou a equipe do Esporte Clube Palmeirinha, que consagrou o artilheiro do campeonato, Saulo, com 13 gols.

Além da dedicação das equipes, a Copa Smetur de Futsal ficou marcada pela participação do público, que lotou o ginásio nas finais.

 

Comentários