Basquete de São Mateus é destaque na fase regional dos JEPs

20 de maio de 2016

Etapa movimentou União da Vitória entre os dias 14 e 18 de maio

 

13241277_1073328432713716_8312465726958242256_nFoto: Divulgação/Col. São Mateus

 

Com informações COM/JEPs

Mais de mil alunos de diversos colégios da região da Associação dos Municípios do Sul Paranaense (Amsulpar) se reuniram em União da Vitória, entre os dias 14 e 18 de maio, para disputar a fase regional dos 63º Jogos Escolares do Paraná (JEPs). A etapa definiu as equipes que seguem na competição nas modalidades atletismo, basquete, futsal, tênis de mesa, vôlei e xadrez, com representantes de São Mateus do Sul na disputa.

A solenidade oficial de abertura aconteceu no Complexo do Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv), na sexta (15), e contou com boa presença de público. O desfile das delegações foi marcado por muita emoção dos atletas, que puderam mostrar a todos os presentes as cores de seus colégios e municípios. Ainda houve o acendimento da pira olímpica, juramento dos atletas e apresentações do Grupo de Dança Mauren Rodrigues e da Banda Faber do Colégio Estadual Bernardina Schleder.

As disputas começaram no dia seguinte, em diversos ginásios do município-sede. Com uma rodada de antecipação, já foram definidos no domingo (15) os campeões do basquete masculino. Na categoria A, o time do Colégio Estadual São Mateus se sagrou o campeão, com duas vitórias, em dois jogos. São Mateus do Sul também segue na competição com duas equipes do handebol, modalidade que não teve mais equipes competidoras na regional e por isso proporcionou o passe direto dos são-mateuenses para a fase macrorregional.

A competição é organizada pela Secretaria do Esporte e do Turismo do Estado do Paraná e nesta etapa contou com o apoio do Núcleo Regional de Educação de União da Vitória, além da Secretaria Municipal de Esportes.

Comentários