Atletas de São Mateus estreiam com medalhas no Paranaense de Jiu Jitsu

10 de abril de 2015

1ª etapa da competição rendeu uma medalha de ouro, duas de prata e uma de bronze para equipe local

Professor-Ricardo-segundo-lugar-categoria-pesado

Ricardo (no 2º lugar do pódio, na foto) foi um dos medalhistas, comemorando com a equipe (foto: divulgação)

 

Curitiba sediou, nos dias 21 e 22 de março, a Primeira Etapa do Campeonato Paranaense de Jiu Jitsu, organizada pela Federação Paranaense, que deu largada a uma das competições mais almejadas pelos atletas do Estado. Entre os participantes, a equipe Gracie Barra São Mateus do Sul marcou presença, e estreou no Campeonato com quatro medalhas.

O atleta Ricardo Allage Pereira conquistou o segundo lugar na categoria super pesado faixa marrom, e o primeiro lugar na categoria absoluto adulto faixa marrom. Rafael Choma, por sua vez, ficou em terceiro lugar na categoria adulto faixa roxa, enquanto Luís Fernando Cruz conquistou a segunda colocação na categoria infanto-juvenil. Participaram também da competição Alexandre Mendes Carazinho, Fábio Elizeu Andrade e Luis Felipe.

Para a equipe, o resultado foi bastante motivador. “Começamos 2015 muito bem nas competições. Agradeço a todos os amigos, professores, alunos e ao nosso patrocinador, Bastos Odontologia. Como diz o mestre Carlos Gracie Junior, ‘no jiu jitsu ou se vence ou se aprende’”, declara o professor Ricardo Allage.

No dia 11 de abril, a equipe Gracie Barra São Mateus do Sul participará também do 2º Inter Cup organizado pela Associação Paranaense de Jiu Jitsu (APJJ) em São José dos Pinhais. O município será representado por 16 atletas, com estreia das meninas e dos pequenos campeões. A equipe agradece os patrocinadores/Amigos dos Atletas e o apoio da Secretaria de Esportes, em especial do secretário Arthur Roscoche e do diretor de Esportes Anderson Gugelmin, que cederam o transporte para a equipe infantil.

Comentários