Atleta local é campeão sul-americano de taekwondo

24 de outubro de 2014

Diego Antonio da Conceição venceu atletas de nível de sua categoria, no maior evento da modalidade na América do Sul

brazil open

Além de o Brasil ter lugar no pódio no 19º Brazil Open Championship, maior evento de taekwondo da América do Sul, o sentimento de vitória foi ainda mais especial para a região, pois um atleta local conseguiu conquistar o primeiro lugar em sua categoria. Diego Antonio da Conceição retornou campeão na categoria juvenil até 45 quilos, faixa ponta preta, superando atletas de nível da América Latina.

O Open Championship foi realizado entre os dias 10 e 12 de outubro, em Foz do Iguaçu, organizado pela Federação Paranaense de Taekwondo (FPTKD) e pela Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD), e contou com disputas nas categorias poom-se (formas), quebramento e lutas, com a presença de atletas do Brasil, Paraguai, Uruguai, Argentina, Chile, Bolívia e México, entre eles, campeões estaduais, nacionais e sul-americanos.

Diego competiu pela Academia Dragão Asiático de Taekwondo, supervisionada pelo professor João Paulo Cagol, faixa preta 2°Dan, que também foi representada pelo atleta André Borges, que ficou em quinto lugar na categoria juvenil até 63 quilos. Segundo o professor, Diego treina há cinco anos e coleciona medalhas regionais e estaduais, conquistando agora seu título de maior notoriedade como atleta. “Ficamos muito felizes com a sua vitória. Ele realmente é um atleta muito dedicado e merece reconhecimento”, comenta João Paulo.

O atleta se prepara agora para disputar, no ano que vem, o Campeonato Paranaense Juvenil e Sub 21, na categoria faixa preta. A Academia Dragão Asiático, que também trabalha em Antonio Olinto e São João do Triunfo, também vai ter atletas no Campeonato Sul-Brasileiro de Taekwondo, em Guarapuava, no mês de novembro. A equipe agradece o apoio da Prefeitura Municipal de Antonio Olinto e da Clínica Corpore Sano pelo apoio prestado, principalmente considerando a dificuldade dos atletas em encontrar patrocínio e apoio para a participação em competições deste nível.

Fotos: Divulgação/Dragão Asiático

10704030_617186435057098_4859582560333269034_n

André Borges, prof. João Paulo Cagol e Diego da Conceição

Comentários