Apae de São Mateus do Sul é medalhista na final dos Jogos Escolares do Paraná

15 de agosto de 2014

Aluno foi vice-campeão em duas modalidades

DSC_1047

A última semana foi de festa para os alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de São Mateus do Sul. A Escola 21 de Outubro recepcionou os alunos-atletas que a representaram na fase final dos Jogos Escolares do Paraná (JEPs), e que retornaram com conquistas importantes.

Entre os dias 25 de julho e 2 de agosto,  11 alunos de São Mateus do Sul competiram em Foz do Iguaçu, em busca do título máximo da maior competição esportiva escolar do Estado, entre as escolas especiais.  O destaque foi o aluno Adriel Buasczyk, vice-campeão em duas modalidades. As medalhas de prata vieram no arremesso de peso e na corrida 400 metros rasos.

Os alunos foram acompanhados, na competição, pelos professores de Educação Física Itamar Vieira Basílio e Albilene Limar. Na ocasião em que retornaram a São Mateus do Sul, a escola realizou uma pequena homenagem aos participantes. O professor Itamar, fazendo uso da palavra, destacou o desempenho da equipe, considerando o número expressivo de Apaes participando da competição, e agradeceu os alunos pela dedicação. “Essas coisas só acontecem por causa de vocês. Vocês são motivo de orgulho para nós”, declarou.

Fotos: jornal ACONTECEU/Arquivo Apae

DSC01361

Comentários