Voluntários preparam evento de incentivo à leitura

12 de fevereiro de 2016

Organizando série de atrações, grupo Amantes da Leitura promove, no dia 21 de fevereiro, o 1º Leitura na Praça

 

12695083_1002389819857790_2634446419066683786_o

 

A praça do Chimarródromo será palco, no dia 21 de fevereiro, para um grande encontro literário. Iniciativa de voluntários, o 1º Leitura na Praça vai trazer uma série de atrações voltadas para a leitura e com foco especial nas crianças, incentivando o interesse dos pequenos em ler.

A promoção é do grupo Amantes da Leitura, que vai oferecer, a partir das 15h, estrutura para contação de histórias, oficina de desenhos e pinturas, maquiagem infantil, apresentações de ginástica rítmica, exposição e venda de livros infanto-juvenis, além da participação dos escritores Matheus Lara, Thaís Crovador e Sidnei Antonio Crovador Junior, Thaís Guimarães de Lima e Luiz Antonio Cantor Magnani, com suas obras.

Entre os organizadores voluntários, Silvana Bernardi enfatiza a preocupação em despertar nas crianças o gosto pela leitura e mostrar, de forma lúdica, a importância da literatura para o futuro dos pequenos e o enriquecimento cultural que o hábito proporciona. “O objetivo do evento é trazer um pouco de cultura à população e tentar resgatar o hábito da leitura, coisa que vai sendo cada vez mais substituída pela tecnologia. O alvo são as crianças. São elas que farão a diferença no mundo”, destaca a voluntária.

 

Doe livros

Além das atividades na praça, a organização pede que as pessoas levem doações de livros infanto-juvenis, que serão destinados a uma escola pública do município. A arrecadação já está acontecendo, e doações podem ser deixadas na Rádio Difusora do Xisto, Rádio Cultura Sul FM, Lanchonete do Gaúcho, Livraria Toca do Coelho, Panificadora Pão Quente e jornal ACONTECEU.

Comentários