Visita permite que estudantes conheçam a rotina de uma rádio e dos Correios

05 de dezembro de 2014

Iniciativa de estágio aproximou alunos dos métodos pelos quais a informação chega à casa das pessoas

20141126_145623

Os alunos do quinto ano da Escola Municipal Apolônia Kasprzak Staniszewski, de Fluviópolis, tiveram um dia de aula diferente, na quarta-feira, 26 de novembro. A partir de um projeto de estágio de Izabela Brusque, do quarto ano do curso de Formação de Docentes do Colégio Estadual São Mateus, os estudantes foram levados para uma visita na agência dos Correios de São Mateus do Sul, e também nos estúdios da Rádio Novo Milênio, na companhia da professora Marisa Franco da Rocha.

De acordo com Izabela, no estágio foram estudados os meios de comunicação, por isso, os alunos foram levados até locais que exercem essa função. Nos Correios, a visita permitiu que os estudantes tivessem um melhor conhecimento de como se recebem correspondências, a partir de uma explicação da gerente sobre o passo a passo da chegada e saída do material. Depois, o grupo foi recebido pelo locutor Edinei Cruz, da Rádio Novo Milênio, que apresentou o estúdio e mostrou como as notícias e músicas chegam à casa das pessoas.

Fica o agradecimento aos locais que gentilmente receberam o grupo, e também à Prefeitura por ceder o ônibus para transporte.

Foto: Divulgação

Comentários