Vencedores de concurso de desenho e poesia são revelados

12 de agosto de 2016

Concurso envolveu estudantes, integrando as atividades da Semana de Meio Ambiente

 

DSC_8910Foto: jornal ACONTECEU

 

Incentivando as novas gerações a refletir sobre a arborização urbana, um concurso de desenho e poesia movimentou os estudantes da rede pública e particular de ensino de São Mateus do Sul. Promovido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente em conjunto com a Secretaria de Educação e Cultura, o concurso integrou as atividades da Semana Municipal de Meio Ambiente e os resultados foram revelados na última quarta-feira (10), em evento no Chimarródromo.

Segundo o diretor de Meio Ambiente, Thales Okonoski, a intenção era unir o trabalho do Plano Municipal de Arborização Urbana com o ensino, pois os estudantes de hoje é que vão cuidar dessas árvores no futuro. Presentes na ocasião, a secretária de Educação e Cultura, Dinéa Distéfano Wiltenburg, e o prefeito Clovis Ledur agradeceram as escolas que abraçaram a ideia, e ressaltaram a importância de incentivar desde cedo o cuidado com o meio ambiente, especialmente em relação à arborização, que com o novo planejamento será adequada e deverá ser mantida com a consciência de todos.

O concurso de desenho foi destinado aos alunos do primeiro ao terceiro ano do Ensino Fundamental, enquanto o concurso de poesia envolveu estudantes do quarto ano do Ensino Fundamental até o Ensino Médio.

Confira os vencedores:

Concurso de desenho

Tema: “As árvores das ruas de nossa cidade”
Pré-escolar e 1º ano
Vinicius de Oliveira Juliano
Escola Municipal Ezilda Amaral Ferreira

2º e 3º ano
Thiago Zaganski da Luz
Escola Municipal do Campo Fernando Toppel

Poesia

4º, 5º e 6º ano
Tema: “Árvore da minha rua”
Letícia Previtale Marquete
Colégio Estadual Professora Orlanda Distéfani Santos

7º, 8º e 9º ano
Tema: “As árvores das ruas da cidade”
Guilherme Melo Bernardi
Sema

Ensino Médio
Tema: Árvores urbanas, para quê?”
Larissa Gruneke Zakrzewski
Colégio Est. São Mateus

 

Comentários